Analytics

domingo, 1 de maio de 2016

Dez anos depois...

Quero compartilhar com vocês a história de uma colcha que fiz para minha filha Ana Carolina à mais de dez anos e como essa colcha era quando eu a terminei e como está agora depois de todo esse tempo e de todo o uso. Foi o meu primeiro grande trabalho. Fiz essa colcha ainda sob orientação de uma professora de patchwork. Nessa época eu nem sabia direito o que era quilting. 
Assim era a colcha quando eu coloquei pela primeira vez ela pronta na cama da Ana. 
 O quilting foi feito à mão. O caseado das aplicações também.
 Olhem como a Ana era pequena. Lembro que ela ficou muito feliz e orgulhosa quando ela recebeu a colcha.
Para registrar, o Gelson tirou umas fotos desse momento. Olha o sorriso de alegria dela!
 Durante todo esse tempo essa colcha sempre esteve em uso. Normalmente só sai da cama da Ana quando vai pra lavar. Inverno ou verão.
 Dá última vez que peguei a colcha pra lavar, comentei com a Ana que já estava na hora de jogar fora a colcha de tão velhinha que estava. As fotos não conseguem mostrar o real estado de desgaste.
 O tecido de algodão em várias partes já se rasgou...
 As aplicações estão todas avariadas,..
 ...faltando partes e descosturadas. Entre outros defeitos.
Para minha surpresa, quando disse que estava pensando em jogar a colcha fora, a Ana Carolina não concordou com a ideia. Ela me disse que adora essa colcha e que ainda pretende usar ela por muito tempo!
Fiquei ao mesmo tempo surpresa e emocionada ao perceber o apego que a Ana tem por esse trabalho. As minhas primeiras peças não são as mais bonitas que eu fiz, mas eu tenho um amor especial por todas elas. Sempre que vejo elas lembro da minha determinação em aprender e da emoção que me motivava naquele momento. E fiquei feliz de perceber que a Ana também tem uma ligação sentimental com a colcha que fiz pensando nela.
Agora está na hora de fazer uma nova colcha pra ela, com um visual mais adolescente e que essa nova colcha possa também ser uma representação do laço de amor que nos une.
Isso é um pouco do que representa o patchwork e o quilting na minha vida.
Você também tem uma peça de patchwork de grande valor sentimental?
Obrigada a você que vem sempre aqui ler o que escrevo.
Beijos e até semana que vem!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...