Analytics

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Dica de como desvirar fita estreita

Essa dica eu aprendi semana passada com a mãe da minha amiga Regina, a senhora Ana Bucco.
Achei muito interessante e resolvi compartilhar com vocês. É sobre desvirar tiras de tecido bem fininhas, aquelas que nem o passador consegue dar conta.
O seguredo para conseguir desvirar é simples: basta utilizar uma agulha de mão sem ponta!
O primeiro passo é cortar a tira de tecido bem fina. Nesse exemplo eu cortei uma tira de um pouco mais de 2cm.



O segundo passo é costurar a beirada do tecido. Nesse caso eu deixei uma borda de costura de 0,25cm. Com essa largura não dá pra passar nenhum dos passadores que eu normalmente uso.



Já a agulha sem ponta, pode passar pela costura com facilidade!



Agora é só pegar um pedaço de linha curto, no máximo 15 cm e passar pela agulha com ponta. Dê um nó no final da linha e faça um único ponto na ponta tira, como mostra a foto abaixo.



Depois é só trocar a agulha com ponta por uma sem ponta e passá-la por dentro da tira de tecido. Para garantir que a linha não iria se soltar eu dei um nó no olho da agulha, mas se você tiver cuidado na hora de passar não precisa dá esse nó.

Agora é só passar a agulha por dentro da tira como normalmente se faz.



 Nessa foto mostro a agulha quando saiu do outro lado.


 Aqui a largura final da fita. Ficou com 0,75 cm. Posso afirmar que não deu nenhum trabalho virar essa tira de tecido.




Obrigada Ana Bucco por essa dica genial!

8 comentários :

  1. Oi lindona!! Saudades de vc!!
    Estou passando pra te avisar que tem selinho la no Tecendo Sonhos pra vc!!
    Beijocas
    Andreza

    ResponderExcluir
  2. Amiga...vc é demais mesmo....sabe que nem eu tinha imaginado como era???heheheh obrigado por escrever o PAP para nós,,,,valeu...Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá... muito obrigada, sempre tive dificuldade.Hj já e tarde masamanhã vou tentar

    ResponderExcluir
  4. Amigas são para estas coisas,trocar idéias. Adorei esta, pois sempre tenho esta dificuldade.Obrigada .Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Muito legal....aproveitando...vc sabe como encher uma tira dessas um pouco mais grossa com facilidade...faço chinelos e agora tô tentado um modelo de calor mas não consigo....preciso encher uma tira de pano com espuma mas é difícil....se souber de algum segredo me ajude por favor...obrigada e parabéns..Camila
    e-mail: camilarocinholli@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Vivendo e aprendendo!!!!! Gosto muito do seu jeitinho especial de dar dicas no seu blog, obrigada. Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Que show esta dica, tem q compartilhar! Valeu Sil, valeu Ana!

    ResponderExcluir
  8. Muuuito obrigada por compartilhar! Vai quebrar um galhão!
    Beijo!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...