Analytics

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Colcha com forro de tafetá

Não tenho palavras para explicar a vocês a minha felicidade ao terminar de quitar essa colcha. Ela faz parte das colchas que estão esperando á mais de um ano pelo meu quilting. Antes de mais nada tenho que agradecer a minha amiga Juriana por sua paciência e confiança no meu trabalho.
A Juriana é sempre muito caprichosa com as suas costuras e a combinação de tecidos foi simplesmente maravilhosa!
Para esse projeto eu resolvi criar padrões de plumas para o tecido claro. No quadrado coloquei uma versão estilizada de uma guirlanda de plumas. Gostei muito do efeito que consegui.
No retangular eu fiz uma pluma com início e fim.
Nos quadrados florais para evitar que o quilting brigasse com as estampas florais miúdas, eu optei por fazer um padrão bem simples de loop.
 Para o forro a minha amiga Juriana pediu para eu colocar um tecido de tafetá. Ela escolheu esse tecido por ser largo o suficiente para não precisar fazer emendas no forro.
 Não foi muito fácil trabalhar com esse tecido, mas eu achei que o efeito final vale o esforço! Realmente parece uma segunda colcha!
Ficou super elegante! 
 As capas de travesseiros também ficaram muito elegantes.
 Frente e verso.
Aqui uma foto que coloquei no instagram da evolução do trabalho.
Até semana que vem amigas. Espero voltar com mais novidades na semana que vem. Beijos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...