Analytics

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Colcha com forro de tafetá

Não tenho palavras para explicar a vocês a minha felicidade ao terminar de quitar essa colcha. Ela faz parte das colchas que estão esperando á mais de um ano pelo meu quilting. Antes de mais nada tenho que agradecer a minha amiga Juriana por sua paciência e confiança no meu trabalho.
A Juriana é sempre muito caprichosa com as suas costuras e a combinação de tecidos foi simplesmente maravilhosa!
Para esse projeto eu resolvi criar padrões de plumas para o tecido claro. No quadrado coloquei uma versão estilizada de uma guirlanda de plumas. Gostei muito do efeito que consegui.
No retangular eu fiz uma pluma com início e fim.
Nos quadrados florais para evitar que o quilting brigasse com as estampas florais miúdas, eu optei por fazer um padrão bem simples de loop.
 Para o forro a minha amiga Juriana pediu para eu colocar um tecido de tafetá. Ela escolheu esse tecido por ser largo o suficiente para não precisar fazer emendas no forro.
 Não foi muito fácil trabalhar com esse tecido, mas eu achei que o efeito final vale o esforço! Realmente parece uma segunda colcha!
Ficou super elegante! 
 As capas de travesseiros também ficaram muito elegantes.
 Frente e verso.
Aqui uma foto que coloquei no instagram da evolução do trabalho.
Até semana que vem amigas. Espero voltar com mais novidades na semana que vem. Beijos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...