Analytics

segunda-feira, 23 de maio de 2016

A pressa é inimiga da perfeição

Essa semana eu fiz algo que eu recomendo que as minhas alunas não façam, que é pular etapas da preparação de uma peça para o quilting e por conta dessa decisão acabei trabalhando em dobro!
Trabalho feito da maneira correta!
Há algumas postagens atrás eu mostrei uma colcha com forro de tafetá. E entre os comentários que fiz, um foi que apesar do efeito visual ser muito lindo não é muito fácil trabalhar com tafetá. Acontece que a dona da colcha me pediu para fazer mais duas capas de almofadas de tafetá para que ela pudesse usar a colcha como dupla face.
Tive que desmanchar tudo...
Como era algo que eu não estava contando fazer resolvi pular uma etapa, que era esticar bem o forro antes de alfinetar, mesmo sabendo que esse tecido é um pouco mais difícil de trabalhar. No meu canal do YouTube tem um vídeo onde mostro como fazer essa etapa.

Esticado da maneira correta!
Nem preciso dizer que me arrependi e muito dessa minha "esperteza". Para piorar eu só parei pra ver como o avesso estava todo cheio de pregas depois que terminei de quiltar...
Resultado: tive que desmanchar tudo... espero que dessa vez eu tenha aprendido. Mesmo em peças pequenas, para afastar a possibilidade de surpresas desagradáveis como essa, não vou pular etapas!
Semana que vem volto com mais novidades. Beijos e obrigada por seu interesse em ver o que tenho feito.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...