Analytics

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Quilting para a Páscoa

A peça que vou compartilhar com vocês é um centro de mesa. A única alusão desse trabalho para a Páscoa é um dos tecidos que é estampado com ovos de Páscoa. No mais é apenas um ninepatch com bordas. Apesar de todas essa simplicidade, foi um projeto no qual eu adorei trabalhar.
 O que mais gostei é que meu quilting complementou muito bem a peça.
 Nos blocos verdes e vermelhos coloquei o mesmo padrão.
 Nos tecidos estampados dos cantos coloquei uma feather com um pedrão de grade no centro.
 No bloco central quiltei uma feather circular. O detalhe é que as plumas de dentro e de fora estão em sentidos opostos.
 Como ficou o bloco vermelho.
 O forro ficou maravilhoso.
 Não ficou um padrão de quilting muito denso, mas mesmo assim consegui adicionar impacto visual.
 Nessa foto dá pra ver melhor como ficou o bloco central.
 As fotos seguintes destacam os detalhes.





Espero que vocês tenham gostado desse quilting tanto quanto eu.
O projeto de vídeo caseiro que falei que estava fazendo com os meus filhos está andando. A parte de gravação já acabou. Agora estamos na parte de edição.O projeto é uma sugestão do meu filho Lucas e acho que vocês vão gostar e poder aprender muitas coisas, apesar de ter sido gravado e editado por uma criança de 12 anos.
Até mais.

6 comentários :

  1. Perfeito, na sua simplicidade!! Parabéns Sil <3

    ResponderExcluir
  2. Sil que trabalho lindo!!! Fico encantada com seus quilts e cada vez me apaixono mais. Confesso que ainda não treinei muito desde nossa aula virtual, aliás, foram tantos problemas de família que me afastei da máquina. Ver seus trabalhos é algo inspirador!

    ResponderExcluir
  3. Lindo trabalho Silvana. Quando será o próximo curso de quilt? Aquele do ano passado não consegui fazer.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou vendo se monto uma turma para o final desse mês, mas ainda não tenho data definida....

      Excluir

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...