Analytics

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Presentes da Austrália!

A Regina é uma amiga e vizinha muito querida. Nós duas temos uma paixão em comum que é a costura, estamos sempre trocando ideias e eu adoro essa possibilidade. Esse mês a Rê voltou da Austrália, depois de uma longa temporada por lá e para minha alegria ela me trouxe uns presentes que me agradaram duplamente, pois como jornalista adoro ver publicações de outros países e como quilter amo ver o que as outras mulheres ao redor do mundo fazem em termos de costura.
 As revistas que a Rê me deu.
Um estilo de patchwork em cada revista.
 Gostei muito de saber o que as Australianas estão fazendo.
 Ganhei também uma bolsinha da vovó com tecido de coala.
 O que mais gostei nas revistas foi...
...o capricho que as peças são apresentadas.
 A Rê me mandou também um informativo comercial  de uma loja de artesanato para eu ter uma ideia do que é vendido por lá.
Adorei a mesa de desenho e o gabinete para a máquina de costura.
Outra coisa interessante que reparei nas revistas australianas é que as medias dos tecidos que serão utilizados nos projetos é dada em centímetros, mas na hora de recortar o tecido para fazer o patch é dado em polegadas. Eu iria gostar se as revistas brasileiras fizessem desse mesmo jeito. E você como gosta de recortar o seu projeto, em centímetros ou em polegadas?
Beijos e até mais.

5 comentários :

  1. Qdo o projeto é em polegadas faço em polegadas, se em centímetros em centímetros. ..mas prefiro as polegadas.

    ResponderExcluir
  2. Silvana adorei este poste, e fico feliz que posso contribuir com esta maravilha de conhecimento do mundo a fora. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Silvana.
    Também sou colecionadora das revistas estrangeiras e também prefiro polegadas.
    Um abraço e saúde,paz e prosperidade à toda sua família em 2014.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Silvana !
    Pesquisando na net sobre como colocar fecho da vovó em bolsa, encontrei seu passo a passo .
    Estou apaixonada pelo seu maravilhoso blog !!! Sou iniciante na arte das "costurices"e seu cantinho será uma ótima fonte de aprendizado .
    É um grande prazer passar a ser sua mais nova seguidora !
    Aproveito a oportunidade para te desejar um Próspero Ano Novo, repleto de paz, amor e realizações !!!

    Forte abraço !

    Sonia Faria

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...