Analytics

domingo, 22 de dezembro de 2013

Consegui uma foto da criadora das linhas Varicor

Faz tempo que venho procurando algum material que possa nos aproximar da criadora das linhas Varicor, a senhora Elisa Hisch Maia. Finalmente, essa semana eu acabei recebendo uma foto dela.
Não sei onde foi tirada e muito menos o ano. Mas posso garantir que a senhora que está ensinado a garotinha da foto é a senhora Elisa Maia.
Essa foto eu consegui através de uma amiga que está empenhada em me ajudar a resgatar a história do bordado brasileiro. Espero que através dela, eu possa trazer novas revelações. Não é uma tarefa fácil, mas vou continuar tentando. Assim que conseguir novos materiais estarei divulgando no blog.
 Quero também compartilhar com vocês mais algumas linhas Varicor que eu consegui.
 Algumas são bem diferentes.
 Quero experimentar essas em algum quilting.
 É pena saber que essas linhas não são mais fabricadas.
 Espero nessas férias finalmente poder fazer o meu primeiro bordado com essas linhas.
 Como sei que elas são difíceis de encontrar eu sempre fico adiando a hora de começar o meu bordado... Se você deseja adquirir dessas linhas pode mandar um e-mail para: astridnogueira@gmail.com.
 Essa é a capa de um livro escrito por uma das filhas de D. Elisa Maia.
 O nome dela era Marlene Maia.
Foto da filha de D. Elisa.
Essas são as novidades que trago para vocês hoje. Obrigada a você que sempre vem ao blog para acompanhar as minhas postagens.
Feliz Natal e até a próxima!

6 comentários :

  1. Bateu saudade! O vestido que usei na festa dos meus 15 anos foi bordado com linhas Varicor, era lindo!!!! Já vai longe!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Silvana, sugiro que você entre em contato co a Lee Albrecht, no http://www.escoladebordado.com.br/historia.html ou no http://www.leealbrecht.blogspot.com.br/. Ela esta fazendo um belo trabalho sobre a história do bordado. Espero que vocês curtam. Beijo, Jussara Prieto.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito feliz em saber que está resgatando algo que sempre quis saber...
    Sou apaixonada por bordado desde criança, cheguei a fazer um curso aos 8 anos, fiz todo o enxoval de meus 3 filhos, presenteei sobrinhos, e hoje trabalho com bordado também.
    Herdei de vovós um pouco das linhas varicôr, o caderno de explicações pessoais dessa senhora (D. Belmira), e as amostras que ela fez em aulas, apaixonante!
    Amo esses riscos da coleção A Arte de Bordar, especialmente para roupas de bebê...
    Se souber onde encontrá-las, agradeço de coração!.....zelia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu tiver contato com mais imagens de bordados eu estarei publicando aqui no blog!

      Excluir
    2. Onde encontro? Minha mãe tem 81 anos e borrou muito com essas linhas Varicor. Porém não acha. Espero encontrá-la para ela.

      Excluir
  4. Tenho varios trabalha feito com varicor minha mãe tem 80 anos e ainda borda só não tem mais às linha,tenho o álbum bordado dela.bjs.atelier entrenos no Instagram #YouTube Elda pacheco

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...