Analytics

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Trilho lilás

Normalmente eu só divulgo as imagens das minhas peças depois de um tempo e quando sei que a dona da peça já recebeu. Mas vou abrir uma exceção para o trabalho de hoje. Terminei que quiltar essa peça ainda essa semana. O que tem de especial nela é que essa foi a peça que eu usei como exemplo de como uma peça deve ser preparada para ser quiltada na última turma de quilting.
Para que as alunas não tivessem dúvidas, estou mostrando como ficou a peça depois de quiltada. Mas quero mostrar não só para elas mas para todas as outras pessoas que acompanham as minhas publicações no blog.
 É um trilho bem comprido com quase dois metros de comprimento. O centro e formado por blocos de ninepatch e blocos lisos. A borda é formada por ninepatche e tiras.
 Para o centro optei por colocar um padrão diferente para cada bloco. No ninepatch usei um padrão mais simples e no bloco liso coloquei uma feathers.
 O padrão simples acabou completando o padrão mais elaborado.
 Feathers feita à mão livre.
 Detalhes da borda. Mistura de vários padrões: feathers, loops e linhas retas.
A parte de trás.
 O topo está lindo, mas eu amo ver como fica o efeito do quilting no forro.
Detalhe da borda.
O trilho é um trabalho de uma aluna da professora Elise Saft, que sempre indica meu quilting para suas alunas.
Espero que vocês tenham gostado da postagem de hoje. Até semana que vem.

16 comentários :

  1. Dificil saber se a frente ou o verso é mais bonito.

    Muito lindo mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Que trabalho maravilhoso! Adorei seu capricho. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Lindo como todos seus trabalhos! Parabéns Silvana seu quilt é maravilhoso.bjs

    ResponderExcluir
  4. Jesus , que sonho!!! Silvana pra mim vc é uma celebridade, se te encontrasse pediria um autógrafo. E olha, jamais considerei pedir isso a alguém rsrsrsrs. Não é se estranhar que suas alunas se desloquem pra ter aulas com vc. Parabéns, que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  5. Muito, muito lindo seu trabalho. abraços

    ResponderExcluir
  6. É muito bom seu blog, aforma como está feito demostra capacidade e gosto. Muita habilidade gostei.
    Se desejar pode fazer parte do Peregrino E Servo.
    António Batalha.

    ResponderExcluir
  7. Lindoo!! Parabéns, teu trabalho é maravilhoso...és uma artista mesmo, estou na fila de espera pra fazer parte da turma de alunas hem!!! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Parabens!!!! desde a primeira vez que vi seu trabalho fiquei apaixonada!!
    Tens mãos abençoadas....Sucesso!!!! bj em teu <3

    ResponderExcluir
  9. Parabens!!!! desde a primeira vez que vi seu trabalho fiquei apaixonada!!
    Tens mãos abençoadas....Sucesso!!!! bj

    ResponderExcluir
  10. Bom dia querida!!! Vi teu blog num grupo do face e vim logo conhecer..quando se trata de artesanato vou correndo rsrs...tá lindo teu trabalho parabens..já to seguindo vc....quando puder faz uma visitinha no meu bloguito...Beijokas
    olha o link: http://melinalupapontocruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Parabéns! Mto capricho e dedicação! Sucesso, sempre!

    ResponderExcluir
  12. Boa noite. Estou lendo muitas coisas do seu blog, parabéns.

    Olha só, eu trabalho com brindes e faço tudo, desde a arte até a fabricação em si. Um dos que mais vendem, são as almofadas/travesseiros.

    A pergunta é, qual o melhor método pra fechar uma almofada? Tipo, para que que fique o mais discreto possível a última costura, aquela por onde entrou a fibra/espuma e que precisa ser fechada. Poderia me ajudar? É que eu comprei uma interloque e uma reta e até agora não comecei a fazer nada. A ideia é eu começar a fazer e com o passar do tempo, quando as vendas aumentarem, eu pagar alguma costureira.

    Eu sei que perguntei no lugar errado, mas qualquer coisa se não quiser responder aqui, me envie um email se possível; renatoplural@gmail.com

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  13. Eu não sei se você vai gostar da minha resposta...
    Mas o melhor método, o que fica mais discreto é fazer uma costura invisível a mão.

    ResponderExcluir
  14. Uma maravilha! Pretendo fazer um curso com você. Moro longe, em Campinas SP, mas isso vai acontecer! Beijos
    Mari

    ResponderExcluir
  15. Eu fiz o curso online, mas eu acho q na presença praticando, o curso rende mais. Ainda pretendo ir aí fazer com você o curso presencial. Esse trilho estyá uma formosura...lindo de se ver.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...