Analytics

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Toalha da Juriana


O trabalho que vou mostrar hoje, é uma toalha que quiltei para a Juriana. Não sei ao certo de onde ela me conheceu, mas acredito que não tenha sido através da internet. Pois todos os contatos que fizemos foi por telefone ou carta. Independente da forma como ela tomou conhecimento do meu trabalho, foi uma grande honra poder colaborar com o trabalho dela. Simplesmente adorei trabalhar nessa peça. Vejam como ficou.
Para que o quilting se misturassem bem à peça eu usei linhas da mesma cor do tecido.
No centro, atendendo ao pedido da Juriana, coloquei feathers.
O detalhe do centro bem de perto.
Gostei da solução que encontrei para essa parte da toalha. Queria um padrão que ocupasse toda essa área e depois de muito pensar, encontrei uma proposta que atendia às minhas pretensões.
Por conta da peça ter bastantes recortes, me possibilitou desenvolver várias ideias.
Adoro fazer essas curvas!
Esse pássaro eu tirei do livro da Gina Perkes.
Essas linhas repetidas acabaram criando um efeito adorável. Bom de passar a mão por cima.
Essa borda foi outra parte que amei fazer.
Esse padrão da borda foi tirado do livro da Helen Squire.
Essa borda deu  um movimento espetacular. A junção dos cantos, então...
Devido o tecido de forro ter um padrão muito pequeno, não dá pra ver muito os detalhes do quilting.
Essas são as imagens dessa semana. Espero que possa servir de inspiração para todos que passam por aqui.
Até semana que vem.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...