Analytics

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Bolsa da Hercília

Essa semana eu vou mostrar pra vocês a bolsa que fiz para a minha cunhada Hercília. Gosto muito dela e queria dar algo feito por mim. Então aproveitei que a minha mãe estava passando uns dias comigo e fiz essa bolsa. É grande, mas como ela é professora, acho que será ideal para a rotina de trabalho dela.
Dessa vez não quis usar quadrados, então usei a minha régua triangular para cortar uns triângulos equiláteros. Comecei cortando tiras de 3 polegas e meia dos tecidos de cor verde.
 Alinhei a régua nos tecidos, como mostra a foto abaixo e comecei a cortar.
No final estava com uma pequena pilha de triângulos verdes.
 Emendei os triângulos formando tiras, como mostra a foto.
 Depois de emendar, todos os triângulos a peça final forma um losango. Você vai precisar de dois losangos.
 Emendei as carreiras e levei para quiltar. Sem o forro. Só o topo e a manta.
 Escolhi um padrão simples, que tenho gostado muito de fazer.
O forro interno ficou bem simples. Como não tive muito tempo não fiz bolso embutido, apenas costurei uma faixa de tecido de uma ponta a outra e fiz uma costuras retas para marcar as divisórioas.
Me esqueci de dizer que para o fundo eu também coloquei uma tira de tecido verde. Para ficar mais estruturada eu coloquei uma entretela um pouco mais grossa no fundo. Para o fechamento eu coloquei ilhoes  e um botão de pressão. Também coloquei uma fita verde larga nas laterais.
 A Ana Carolina, adorou a bolsa e fez questão de aparecer com ela no blog. Ela adora as bolsas que faço e sempre que dá, gosta de aparecer no blog! E eu fico muito contente com isso.
Será que a Hercília vai gostar?
 Abraços e até a próxima!





LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...