Analytics

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Mais um trabalho feito para a Rejane

A Rejane é uma pessoa incrível. Ela tem uma capacidade invejável para produzir peças de patchwork. Me sinto sempre muito honrada toda vez que ela envia uma peça para ser quiltada por mim. Hoje vou mostrar pra vocês uma colcha lilás.
É um projeto desafiante por exigir diversos padrões de quilting em cada bloco. Para quem gosta de inspiração esse estilo de quilting é uma ótima fonte de inspiração pois apresenta uma variedade de padrões tão grande que até eu me espanto e sempre venho dar uma olhadinha para me sentir inspirada.
 Cada bloco tem pelo menos um tipo de padrão de quilting. Nesse predominam as feathers e as linhas curvas cruzadas.
 Sempre gostei de corações e agora tenho me aventurados nos padrões de ecos.
 Deu pra perceber que na parte de cima eu fiz uns padrões em forma de nuvens?
 Acho muito legal misturar linhas retas com linhas curvas. Dá um efeito único à peça.
 Abaixo do vaso eu coloquei um padrão imitando pedras. Parece um muro ou uma calçada antigos.
 Amei esse bloco!
 Esse bloco foi um dos meus preferidos. O varal de vestidos e a casa de passarinhos.
 Esses arabescos sempre ficam lindos.
 As fotos com zoom dão um ótimo destaque ao a colchoado.
Feathers nos cantos.
 Esse é um padrão muito simples, mas o efeito é encantador.
 Muito graciosas essas feathers.
 As bordas um pouco mais de perto.
 Avesso da peça.
Esse era o trabalho que pretendia mostrar a vocês. Esse trabalho da Rejane está à venda. É um trabalho muito lindo!
Até semana que vem.

10 comentários :

  1. Sua parceria com ela deu muito certo. Ficou incrível a peça. Muito bom gosto. Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Silvana....seu quilt está lindo. Parabens as voces duas.

    ResponderExcluir
  3. Linda peça!!
    Parabéns Silvana pelo quilt, está maravilhoso!!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns para as duas, a colcha esta maravilhosa!!!!Bjs!!!

    ResponderExcluir
  5. belíssimo! o quilt e o patchwork! bjs jeanine

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus que trabalho lindo, divino maravilhoso! Parabéns p duas!!!

    ResponderExcluir
  7. Demorei mas apareci por aqui para agradecer o imenso elogio que recebi nesse post, porque vindo de uma pessoa incrivel me deixou muito mais lisongeada.
    Comecei a fazer patchwork a pouco tempo perto das "feras" que tenho conhecido, mas sou muito curiosa e de certa forma teimosa e adoro um desafio.
    Conhecer Silvana me fez voltar a consultar o dicionário porque meu vocabulário passou a ser limitado nos adjetivos para expressar a beleza e dedicação que transparece em cada peça. Desde meu primeiro contato com ela percebi ser uma excelente profissional, muito competente, criativa, sensível que poderia finalizar minhas peças, mas a empatia foi tão grande e hoje vejo que ela vai além, consegue com seus pontos e linhas transformar a peça em uma poesia que vem acompanhada de formas e tons que parecem se completar com uma melodia, uma música que entra delicadamente nos ouvidos e aguça todos os sentidos e não mais só os da visão que primeiramente usamos.
    Fazem o observador viajar em seus pensamentos ao acompanhar os contornos observando uma verdadeira obra de arte que questiona a quem observa com mais atenção sobre seus sentimentos e percepções. Porque obra de arte é assim, não responde sobre seu significado e importância, ela pergunta o que você sente ao me observar? E assim é resumidamente o trabalho dessa pessoa magnífica e espero que possamos fazer muitas, muitas peças juntas.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...