Analytics

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Primeiro curso intensivo de quilting de 2013


Em todas as turmas do curso de quilting eu sempre fiquei muito tranquila sobre o que iria ensinar para as minhas alunas. Entretanto com essa turma eu fiquei um pouco ansiosa com o resultado. Essa foi a primeira vez que dei aula para um grupo de pessoas que veio de longe só para ter aula comigo.
Duas das alunas tiveram que ficar hospedadas num hotel. Uma veio de São Paulo e outra de Julio de Castilhos - RS. Duas vieram de Gramado (uma hora e meia de viagem) e outra de Gravataí. 
Para mim acabou sendo uma experiência maravilhosa, pois pude interagir com pessoas super interessadas em aprender e fiquei muito feliz por poder repassar informações que foram úteis para elas.
 As primeiras fotos são do nosso primeiro dia de aula. Da esquerda para a direita temos a Márcia Dutra, a Renata Monteiro, a Loraine Caneva, a Salete, a Dani  Elisabeth e eu.
 Aqui estou demonstrando como fazer um padrão de quilting.
 A Dani prestando muita atenção!
 Aqui o padrão finalizado.
 Todas concentradas prestando atenção nas minhas explicações. Que responsabilidade!
Ensinando o arremate.
O último dia de aula foi marcado pela descontração. Rimos muito, mas também as minhas queridas alunas foram muito aplicadas na execução da peça final.
 Essa foi a peça da Salete. Repare que no centro foi quiltado, com a ajuda da Márcia Dutra, os nossos nomes no círculo central. Amei essa ideia!
 Encerramento com uma sessão de fotos.
 Salete segurando a sua peça.
 A Dani optou por fazer um sampler com diferentes padrões de quilting.
 Aqui eu com as meninas de Gramado, Salete e Dani.
 A Renata Monteiro posando pra foto com sua peça. 
 A Renata aproveitou os seus conhecimentos como professora de artes e fez um quilting colocando efeitos de luz e sombra utilizando apenas linha para isso. Achei genial!
 Essa é a peça da Márcia Dutra. Ela tem uma técnica muito delicada de quiltar escrevendo palavras.
 Vejam como o meu nome ficou bonito!
Foi um curso intensivo de três dias, sendo que um dos dias tivemos aula pela manhã e tarde. Foi muita correria, mas foi muito gratificante para mim e espero que também tenha sido gratificante para as minhas alunas!
Quero aqui deixar registrado o meu muito obrigada a todas vocês que vieram de tão longe fazer esse curso comigo. Muito obrigada meninas, me senti muito prestigiada com o empenho de todas vocês em aprender comigo. A Renata Monteiro e a Márcia Dutra por sua persistência em não desistir de fazer o curso, sempre entrando em contato comigo para saber se a data do curso já estava definida. A Salete e Dani por viajarem três dias seguidos de Gramado para São Leopoldo para fazer o curso, com o apoio do marido da Salete que as acompanhou nessa aventura. A Loraine, que mesmo tendo vários compromissos, conseguiu encontrar um tempinho para aprender um pouco mais.
Por hoje era só. Até semana que vem!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...