Analytics

sábado, 5 de janeiro de 2013

Vídeo ensinando a manusear a máquina de quilting industrial

Algumas pessoas têm me procurado afirmando que compraram uma máquina industrial igual a minha, mas que a máquina está parada por não saberem nem como colocar linha na máquina.
Como a maioria dessas máquinas são feitas na China e o manual de instruções não vem em português, eu resolvi fazer um vídeo ensinando alguns preparativos básicos para começar a utilizar a máquina. Espero que possa ser de grande ajuda para quem já fez o investimento e comprou a máquina e para quem está pensando em adquirir esse equipamento.

Revendo a gravação notei que não deu pra mostrar como devemos colocar a caixa da bobina da máquina, para que vocês não fiquem com dúvidas estou postando duas fotos aqui:
Quando for colocar na máquina, a caixa da bobina deve ficar com essa abertura para cima.
A visão de frente deve ser essa.
O vídeo foi sem muito ensaio e mais uma vez quero deixar aqui registrado a compreensão do meu marido Gelson que aceitou ser o cinegrafista desse novo vídeo. "Obrigada, querido!"
Qualquer coisa que não estiver muito bem explicada, é só deixar comentário no blog ou no meu canal do Youtube, que tentarei esclarecer com prazer.
Até semana que vem. Abraços e obrigada por ter assistido ao vídeo até o fim.

6 comentários :

  1. Olá Silvana!!!!
    Matei a minha curiosidade!!!
    Vi o seu posicionamento nesta máquina,e a forma de coloca-la para funcionar, é realmente bem diferente. Parabéns pelo vídeo!
    Quem sabe, quando eu deixar minha preguiça de lado e começar a quiltar 'de verdade' eu vá utilizar uma máquina destas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Silvana, muito legal da sua parte fazer mais esse video.Ainda moro em apartamento mas qdo. conseguir ir para uma casa vou comprar a reta industrial.Então vou usar muito suas dicas e você além de gente muito boa tb. tem o pé lindinho...rsrsr.Obrigada e um abração.

    ResponderExcluir
  3. Silvana, tudo bem? Espero que sim. Seu vídeo é ótimo! Obrigada. Tenho uma duvida. Quando tive umas aulas iniciais de patchwork minha professora disse que devemos sempre usar linhas 100% algodão, que as linhas comuns vão partir no quilting. Bom, essa máquina usa cones grandes, e eu nunca vi linha de algodão em cones grandes. Essa linha é toda de algodão e se for onde consigo? Ou posso usar linha comum para quiltar na máquina? Obrigada pela atenção. Obrigada pelo seu carinho em manter esse blog sempre tão cheio de informações fantásticas! Tenha um maravilhosos Ano Novo! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso linha de bordar trilobal é forte e tem brilho.
      Não recomendo usar linha comum para quiltar, mas podemos usar outras linhas além da linha de algodão.

      Excluir
  4. adorei o vídeo e quero muito ter este pé de quilting e esta chapa.como faço para adquirir com vc?

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...