Analytics

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Como preparar uma peça para ser quiltada.

Antes de levar sua peça para a máquina de costura, é necessário se certificar de que o seu trabalho não vai ficar enrugado quando fizer o quilting. Primeiro é preciso ter um  local onde estender a peça. Se não for muito grande, pode ser sobre a mesa, mas se for grande é preciso estender no chão, mas antes se certifique de que o chão está limpo!
A próxima etapa é passar o ferro no topo e no forro. Na manta não é preciso, pois o ferro quente pode estragá-la.



Para prender o tecido no chão bem esticado eu utilizo fita crepe. Coloco vários pedaços de fita ao redor do tecido de forro.


Depois coloco a manta por cima do forro. O ideal é que o forro seja um pouco maior que a manta, para que possamos ter certeza de que a manta está bem centralizada.


Feito isso é a vez de colocar o topo por cima da manta. A manta  deve ser um pouco maior que o topo. A partir do centro eu começo a prender as três partes com alfinetes de segurança (joaninhas). Quanto mais puder colocar melhor. Para evitar de sujar a peça com os calçados eu sempre faço isso com os pés descalços ou de meias.



Ao redor da borda coloco os alfinetes numa distância regular para garantir que a borda ficará bem esticada.


Agora é só retirar a fita crepe e a peça já está pronta para ser quiltada. Só tome cuidado ao manusear o trabalho. Evite amassados, pois isso pode causar rugas na parte do forro, mesmo tendo esticado bem.
Veja como a peça ficou depois de quiltada.






Tenho um outro tópico com dicas de quilting que complementa as informações colocadas aqui.
Por enquanto é só.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...