Analytics

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Presentes de patchwork


Quando comecei a fazer patchwork me disseram que os meus amigos sempre iriam esperar ganhar de mim um presente com essa técnica. O tempo foi passando e hoje eu posso dizer que isso é a mais pura verdade. Se dou um presente que não foi feito por mim, sempre noto que a pessoa fica um pouco desapontada...
Para evitar esses olhares de decepção eu tenho me empenhado em dar presentes elegantes e fáceis de fazer de patchwork.
Abaixo coloco uma sequência de fotos com as imagens e um breve comentário dos presentes que andei fazendo.
Jogo americano de quatro peças.
Foi para uma amiga em Fortaleza - CE.

Detalhe do quilting

Tecido do forro.

Placa para colocar na porta do quarto.

Não fiz caseado, apenas contornei as letras com ponto reto.

Parte de trás. Usei um tecido manchado feito por mim.

Projeto.

Detalhes do projeto.

Vou chamar essa de bolsa da professora.
Ela é prática e dá para carregar muitos cadernos e livros.

Essa bolsa fiz para a minha filha.
Foi para uma mostra científica na escola dela.
Tema: reaproveitamento de tecido.

Achei que ficou bem jovial.

Você também tem notado uns olhares desapontados quando dá um presente que não é patchwork?

9 comentários :

  1. Olá Silvana,
    Nossa!!! As peças estão lindas. Como você faz essas letras que estão no enfeite para porta?
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Drika,
    As letras são aplicação normal. A diferença é que eu não usei o ponto tradicional de caseado. Eu coloquei a manta por baixo e fiz o contorno das letras com ponto reto. Achei que ficou bonito, pois deu um efeito dimensional na aplicação.
    Obrigada por comentar!
    Bjks.

    ResponderExcluir
  3. Olá Silvana,
    Lindo seus patchworks.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado por responder. Gosto muito do seu blog e já o coloquei na minha lista de favoritos. Desculpe tantas perguntas.... Mas você pega um molde das letras, corta em um tecido e depois costura-o na manta?!? Obrigado, Abraços

    ResponderExcluir
  5. Eu pego a letra já cortada e a colo no tecido, como se faz normalmente. Só que no momento de fazer o caseado eu coloco a manta por baixo já do tamanho final do trabalho e faço o contorno das letras com ponto reto. (aplicação, tecido e manta, sem colocar o forro). Expliquei direitinho agora?
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Ok. Sil. Ficou bem explicado sim. É porque sou inciante em patch e quilt, mas vc tem me ajudado muito com o seu bolg. Obrigado

    ResponderExcluir
  7. SIL, que delícia presentear os amigos com trabalhos feitos com tanta delicadeza!

    ResponderExcluir
  8. Oi Silvana! Amei seus trabalhos. Parabéns!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...