Analytics

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Imagens do Festival de Patchwork de Gramado 2010

Consegui ir à Gramado no sábado, último dia do evento. Para mim as maiores atrações são a Feira de Produtos e Serviços e o Concurso Nacional de Quilts. Esse ano eu tive a oportunidade de quiltar numa longarm. Como estou acostumada a quiltar numa máquina industrial comum, foi muito empolgante! A primeira coisa que constatei foi que é bastante diferente quiltar numa longarm. Achei que a máquina desliza bem, mas é um pouco pesada na hora de parar o movimento e também não consegui fazer motivos pequenos. Mas acredito que com a prática qualquer um pode quiltar o que desejar nela. Só tem um pequeno probleminha: o preço. Uma longarm com regulador de ponto custa R$ 40.000,00. Mais caro que muitos carros que tem por aí. Abaixo tem um vídeo com a minha experiência com essa máquina dos sonhos.

O Concurso Nacional de Quilts contou com 91 peças entre as categorias estreante, miniatura, painel figurativo, painel inovativo, painel tradicional e colcha. Teve também as mostras paralelas: Quilts Latinos (argentinos e uruguaios), Homens no Patchwork, Mostra dos Mestres, Mostra Nossas Lembranças, Mostra da Uniart Brasil, Mostra de Quilts de Cecilia Koppmann (convidada internacional da Argentina). No total foram expostas 241 peças.
Abaixo tem o  primeiro vídeo com as imagens das peças premiadas.


Aqui segue a segunda parte do vídeo com as imagens das peças vencedoras. Eu procurei todas as peças que estavam com as fitas, entre primeiro, segundo e terceiro lugar.


Coloco abaixo as imagens de algumas peças que estavam nas mostras e da Feira de Produtos e Serviços.

Dando uma voltinha pela feira.

 Visão geral das mostras.

Uma das melhores peças na avaliação dos juízes.

Técnica Caleidoscópio.

Primeiro lugar categoria colcha.

Melhor uso de cor.

Mostra Latina.

Mostra Latina.

Essa foi uma seleção das imagens que consegui do Festival. Espero que possam servir para saciar a curiosidade de quem não conseguiu passar por lá esse ano.

3 comentários :

  1. Uhuuuuuuuuu , SIlvana que legal vc quiltando naquela máquina.E que bom que vc fotografou estes lindos trabalhos para aquelas que nào puderao ir ver as coisas lindas que sao feitas. Valeu, bjs

    ResponderExcluir
  2. Silvana, que bom, obrigada por dividir um pouquinho com a gente. A muito tempo tenho vontade de ir a essa feira, más ainda não deu certo.

    ResponderExcluir
  3. Silvana, eu fui, porém no sábado já estava de volta, mas adorei a feira e principalmente os trabalhos expostos. Valeu a pena.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...