Analytics

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Colcha da Ana Maria


 O trabalho que vou mostrar essa semana é espacial, pois foi todo costurado à mão. A artista que fez esse lindo trabalho foi a Ana Maria Coutinho. Ela é a única quilter que eu conheço que só faz costuras à mão. O ponto dela é perfeito: pequeno e parelho!
 Quando ela me enviou a peça eu fiquei encantada com o seu trabalho e me senti honrada em poder contribuir com o meu quilting numa colcha que foi toda costurada à mão.
 Outro detalhe especial dessa colcha é que todas as aplicações foram feitas em virada de agulha.
 Como eu queria valorizar o trabalho da Ana Maria criei padrões diferentes para cada bloco.
 Gostei muito de quiltar essa colcha, pois representou um grande desafio.
 Tirei fotos de todos os blocos para que vocês pudessem ver como ficou cada um.
 Pássaros e abóboras.
 Nozes, esquilos e pássaros.
 Adorei essa casa.
 Estrelas caindo do céu.
 Detalhe da borda interna.
Detalhe de um dos blocos.
 Detalhe da borda em feathers.
 Bem de pertinho...
 Mais um detalhe das feathers.
 Levei a colcha pra fora para tirar umas fotos com a luz do sol mais direta. Não deu muito certo, mas mesmo assim quero compartilhar com vocês.
 É nessa foto que os detalhes do meu trabalho aparecem melhor.
 Eu amo fazer feathers, pois eu acho que deixam o trabalho com um movimento bem fluido.
 Aqui, mais detalhes da borda.
 Nessa foto destaque para o canto.
 Embalando a colcha para ser enviada para a Ana Maria Coutinho.
Amei quiltar esse projeto.
Nas últimas fotos mostro como fiz algumas das marcações para a borda.
Nesse dia a luz não estava boa, então a imagem está um pouco saturada de luz, mas acho que dá pra ver como foi o desenvolvimento e processo de criação da borda.
Era isso que eu queria mostrar para vocês. A Ana Maria já recebeu sua colcha e ainda bem que ela gostou  da minha participação no trabalho dela, que já estava muito lindo. Essa semana finalmente nós iriamos nos conhecer pessoalmente, mas por um contra tempo não deu. Tenho certeza que não faltará oportunidade.
Obrigada a todos que viram esse post até o final e até semana que vem.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...