Analytics

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Quilting natalinos semana 1


Já entrando no clima de Natal, a partir desta semana e até chegar o Natal, todas as postagens do blog serão sobre imagens de alguns dos quiltings que fiz esse ano cujo o tema era o Natal. A postagem de hoje será de uma toalha de mesa que fiz para a minha amiga Helena Sinner. Ela foi a primeira a me enviar peça de Natal para ser quiltada e por isso a peça dela será a primeira a ser mostrada.
Eu simplesmente adorei quiltar essa toalha. Tive bastante espaço para desenvolver as minhas ideias, pois a peça foi recortada de forma proporcional, então pude dividir de maneira bem harmoniosa.
Usei duas cores de linhas. Uma bege clara no centro e uma vermelha na borda.
Na parte central dividi em quadrados colocados diagonalmente e desenhei feathers em cada um deles. Mas antes fiz uma borda de meia polegada em cada um deles.
Essa toalha recebeu um quilting bem elaborado por se tratar de uma toalha de natal que será utilizada no momento em que a família dela estará reunida para festejar o nascimento de Jesus.
Para dar um efeito maior de movimento eu coloquei as feathers em direções opostas. Como elas eram pequenas eu fiz apenas uma curva simples para a direita e outra para a esquerda.
 
 Como sempre, eu amo ver os meus trabalhos pelo acesso. É desse lado que o quilting aparece melhor.
O detalhe de uma das fethers.
Semana que vem mostrarei mais imagens de quiltings natalinos. Que a espera do Natal seja muito tranquila para todas nós.

10 comentários :

  1. Simplesmente linda!!!!!! Amei!!!!!! Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Linda, linda, linda. Vc se supera sempre. Muito obrigada mais uma vez.

    ResponderExcluir
  3. Olá Silvana!!
    Que trabalho maravilhoso!
    Parabéns!

    Estou começando na arte do quilt... comecei comprando o pé calcador!! rsrsrsr

    Beijos... bom final de semana!
    cantinhodadeborah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Perfeita!!!!vc é demais!trabalho impecável, que bom tê-la conhecido, estou terminando uma peça e vou mandar prá vc quiltar!beijos

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ! maravilhoso trabalho ,amo quilt,só não sei fazer.

    ResponderExcluir
  6. Linda!! Achei que ficou demais a mistura de curvas e retas.

    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...