Analytics

sábado, 24 de novembro de 2012

Um novo lugar para encontrar ferramentas para patchwork

Normalmente quando pensamos em comprar ferramentas para patchwork e quilting logo se pensa num armarinho, mas eu descobri um local muito interessante: a loja de ferragens. Cheguei a essa conclusão depois que me dei conta que estava pegando muitas coisas da caixa de ferramenta do meu marido e inconscientemente estava fazendo questão de acompanhar ele na loja de ferragens.
 Na foto acima tem algumas ferramentas que comprei em ferragens.
 Essa escova eu uso para fazer chenille.
Atualmente praticamente não uso mais fita métrica, só esse tipo de trena.
O óleo desengripante não sai do meu ateliê, apesar de ter sido comprado pelo meu marido. 
Agora eu aprendi que essas lojas de materiais voltadas para o universo masculino têm muitas coisas que podem nos ajudar a realizar nossos trabalhos de patchwork.
Se você já descobriu o quanto uma loja de ferragens pode ser útil e já comprou algo que ajuda no nosso trabalho, por favor deixe um comentário dizendo o que você comprou e para o que utiliza.
Essa era a postagem dessa semana. Nas próximas semanas até o natal, estarei mostrando imagens de peças que quiltei com tema de natal. Espero que gostem.

6 comentários :

  1. Silvana,eu tenho ferramentas e uso até um pincél para culinária,para tirar o pó das máquinas,tenho também pinça veterinária para ajudar na hora de prender alguns pontos,porque ela piça até agulha fina!rsrrrsrsrs,Somos mesmo criativa,um grande beijo,amo seu blog!

    ResponderExcluir
  2. ..achei graça vc. perguntar isso.porque nunca usei ferramentas dele..as deles são dele e qdo vejo alguma útil tipo alicates delicados, pinças, chaves de fenda philips etc..eu compro.As minhas ficam no meu quarto de costura.

    Sei que o assunto e a intenção mas...gente WD40 é ótemo"" pra limpar a bendita coifa de inox..fica zero bala.Fica a dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucia,
      meu marido não fica muito contente com isso, mas ele tem bastante ferramentas e muitas repetidas, então pra mim é mais fácil e econômico pegar as ferramentas dele que comprar novas.
      O WD40 é bom pra tantas coisas! Valeu essa dica!
      Bjks.

      Excluir
  3. Acabei de usar uma carrapeta ( vedante) para prender um parafuso do aparelho de colocar viés na minha máquina! vim correndo postar aqui!!! Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...