Analytics

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Minha primeira aula de quilting artístico

Fila para entrada no festival.
O dia de ontem para mim foi uma verdadeira aventura. Eu e minha amiga Rose Scholz fomos até Curitiba para participar do 2º Quilt e Craft Show. O nosso objetivo principal foi participar do curso com a professora Ana Paula Brasil "Reverse Applique surprise". Saímos de Porto Alegre pela manhã bem cedinho e voltamos pouco antes da meia-noite.
O Evento acontece na Expo Unimede de 5 a 8 deste mês das 13h às 20h00. Apesar de sempre ir à festivais de patchwork essa foi a primeira vez que participei de uma oficina. A Ana Paula Brasil é uma amiga que conheci através da internet. Sempre tive vontade de ter aulas com ela e quando vi que ela estaria nas oficinas do Quilt e Craft Show, não pensei duas vezes e decidi que essa era a minha oportunidade.
O curso foi incrível, a técnica ensinada por Ana Paula Brasil foi fruto de seus diversos cursos feitos nos Estados Unidos e de seus aprimoramentos aqui no Brasil.

Por conta dessa fila chegamos atrasadas na aula.

Uma amostra do Trabalho de Ana Paula Brasil.

Intensa movimentação de pessoas nos stands do festival.

Muitas coisas lindas para se ver e se inspirar.

Lindos esses vasinhos. Inicialmente pensei que fosse um bandô. Só depois que cheguei em casa vi que eram guirlandas e  o aviso: "favor não fotografar"...

Espetacular esse bandô de Natal!

Aqui o momento decisivo do curso, quando temos a nossa surpresa revelada!

Um momento mágico, como definiu a nossa professora.

Momento de irmos embora.

Eu e minha amiga Rose Scholz

Presentinhos recebidos da prof. querida.

Meu trabalho não finalizado.
O mais legal no curso da Ana Paula Brasil é que as suas alunas não precisaram desembolsar nenhum centavo para a compra do material do curso. Todo o material usado por nós foi cedido pelos patrocinadores dela. Muito gentil da parte dela em se preocupar com isso. Entre os patrocinadores estão as linhas Gutermann, tecidos Maluhy e Atelier Magah.
Espero que vocês tenham gostado das imagens postadas aqui hoje. Foi complicado poder trazer essas fotos para vocês, pois quase tudo era proibido fotografar.
Até a semana que vem.


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...