Analytics

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Peças raras de bordado brasileiro

Hoje vou mostrar a vocês umas imagens realmente preciosas. Essa semana recebi da uma seguidora do blog, a Inês Cristina Guedes, imagens maravilhosa de peças decoradas com bordado brasileiro. Entre elas estavam duas camisinhas que a mãe dela dona Loudes, hoje com 77 anos, fez para ela.
Vejam que coisas mais lindas:
 Nunca tinha visto esse tipo de camisinha, só as mais curtinhas.
Essas me lembram as roupinhas de batizado.
 São verdadeiras relíquias!
Posso imaginar a d. Loudes, grávida da Inês bordando essas lindas flores.
 Que trabalho mais delicado!
Esses bordados têm mais de 52 anos e apesar de terem sido usados como roupas de bonecas pela Inês, ainda estão maravilhosos.
Junto com essas duas preciosidades a Inês me mandou também outras peças bordados que possuem aproximadamente 60 anos. Essas outras peças são da família do marido dela e por conta disso ela não soube dar mais detalhes, porém são igualmente lindas.
Centro de mesa.
 Detalhe do bordado.
 Segundo a D. Loudes, mãe da Inês, toda noiva tinha que ter uma toalha dessas no seu enxoval.
 Incrível, toda bordada à mão!
 Amei as cores desse guardanapo.
Flor com ponto rococó
 Borboleta em ponto matiz.
Essa foi a primeira vez que pude publicar no blog imagens de peças prontas. Antes só publicava amostras feitas em aula. As fotos de hoje são de peças que foram usadas e mesmo com o passar do tempo permanecem lindas.
Também recebi outra relíquia que me foi enviada pela Lucimara Maeda, mas vou demorar um pouco para publicá-las aqui, pois estou decidindo como farei a publicação. Quem gosta de bordados vai adorar. É só o que posso adiantar.
Até mais.


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...