Analytics

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Colcha da Rejane


Essa semana vou mostrar o quilting que fiz para uma colcha da Rejane Larcen. Essa foi a segunda peça que quiltei pra ela. A primeira foi um toalha de mesa.
Esse é um projeto bem diferente dos que tenho quiltado, pois os blocos estavam orientados na diagonal e intercalados com tiras. Foi um desafio encontrar um projeto de quilting que complementasse a colcha.
Depois de muito pensar resolvi fazer assim:
Optei por não fazer um quilting muito denso. Preferi linhas mais espaçadas.

As linhas cruzadas formam quadrados grandes e pequenos.

Nos quadrados maiores eu fiz um padrão em curva.

Apesar de não ter feito um quilting muito denso, o padrão ficou relativamente bem equilibrado.

Essa foi a primeira peça que quiltei com a nova máquina que o Juarez preparou pra mim.

 Reparem que na parte da trás dá pra ver exatamente onde houve troca na cor da linha.

Amigas que passam por aqui, muito obrigada pela visita. Semana que vem te mais.

5 comentários :

  1. excelente escolha do quilt! ficou lindo, como sempre! bjos jeanine

    ResponderExcluir
  2. Ficou deslumbrante. Demais de linda!

    ResponderExcluir
  3. Como sempre, trabalhos maravilhosos...
    Acompanho seu blog e amo muiitooo...
    Silvana, vc tem facebbok???

    ResponderExcluir
  4. Este foi minha primeira colcha, tem um erro de iniciante mas que ela conseguiu disfarçar super bem, hoje as pessoas só notam se eu contar...rsrs. O quilt ficou lindo, foi belissima a escolha dos padrões, e depois dessa colcha consigo me aventurar por projetos mais complexos porque sei que conto com a ajuda fundamental da Silvana. Muito obrigada pela dedicação, pelo bom gosto, criatividade e profissionalismo com que tem feito nas minhas peças. Bjs Rejane

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...