Analytics

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Como escolher livros de Patchwork para comprar

Quem está começando no patchwork normalmente enfrenta dificuldades na hora de comprar um livro ou uma revista. Eu já passei por isso e sei bem que por falta de conhecimentos podemos acabar comprando um impresso que não terá a menor utilidade. Hoje vou compartilhar com vocês algumas dicas que aprendi depois de penar um pouco comprando livros e revistas.
Quem não gosta ou não domina outro idioma não vai gostar muito da minha primeira dica, mas é a mais pura verdade: os melhores livros, revistas ou projetos de patchwork certamente não estão escritos em português. São raras as revistas nacionais que apresentam um conteúdo de qualidade. Livros, só são encontrados os publicados há muitos anos atrás e por conta disso estão desatualizados, apesar de muitos terem um acabamento editorial bom. Os projetos são verdadeiras loterias, alguns até que compensam o investimento. Outros são apenas xerox de projetos disponíveis gratuitamente na internet...
Sendo assim, quem deseja se aprofundar nas técnicas de patchwork, precisa comprar livros, projetos e revistas importadas. Para ser sincera com vocês, devo admitir que nunca comprei um projeto importado, mas já baixei dezenas e dezenas de projetos gratuitos na internet e todos de excelente qualidade.
As revistas importadas também apresentam um conteúdo gráfico e editorial primoroso. Sempre com informações precisas. Gosto das revistas porque elas trazem sempre informes publicitários com detalhes sobre os novos produtos que são lançados regularmente no mercado internacional e mostram as tendências do momento.
De todas as possibilidades de aprender a que eu mais gosto é com os livros. Tenho uma verdadeira compulsão para comprá-los. Não posso ver um livro da minha área de interesse sendo lançado, que só sossego depois que compro. Na minha avaliação o melhor lugar em termos de variedade e segurança para comprar livros é no site da Amazon. Sempre compro lá e até hoje nunca tive problemas com a entrega. O único senão é a demora para a mercadoria chegar. Se a compra for superior a $50,00 a entrega do produto facilmente leva mais de dois meses.
Quem tem dúvidas sobre como comprar pela internet, tem uma postagem no blog tratando desse assunto.
Para identificar, no meio de tantos livros, a exata publicação que vai atender aos seus anseios é preciso um pouco de paciência. Antes de mais nada é preciso identificar o que você está interessada em aprender. Depois é a vez de fazer uma busca por livros que tratam do tema. No site da Amazon, tem vários livros onde é possível ter uma visualização de algumas páginas. Se você olhar algumas páginas e não achar interessante, nem vale a pena comprar. Outra coisa, não compre um livro ensinando uma técnica que está muito acima do seu nível de conhecimento ou muito abaixo.
Se você desejar aprender a técnica caleidoscópio, por exemplo, e não tiver nenhum conhecimento, deve procurar um livro que contenha projetos básicos. Se seus conhecimentos forem iniciais procure técnicas para nível intermediário. Se o seu nível for avançado, sempre tem um livro sendo lançado ensinado uma nova técnica.
Essas são as minhas dicas. Você tem alguma dica, sugestão ou pergunta sobre esse assunto? Por favor deixe o seu comentário.
Até a próxima!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...