Analytics

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Minhas dicas de quilting no Jornal do Artesanato.



Pela segunda edição seguida saí no Jornal do Artesanato. Dessa vez foi com um texto sobre minhas dicas para quem deseja aprender a quiltar. São dicas baseadas nas minhas experiências. Você pode confiar nelas!

Abaixo coloco a íntegra do meu texto:
Dicas de quilting
Todas nós temos habilidade para quiltar. Mas ninguém sai quiltando num passe de mágica. Para conseguir basta organizar as ideias e muito treino.

Se você está começando na arte do quilting eu recomendo iniciar com os padrões simples e fáceis de executar. E o mais importante: não seja muito crítica com o seu trabalho. Dê valor ao que deu certo e o que não ficou perfeito com a prática irá melhorar. No meu curso de quilting eu sempre uso o meu exemplo. Hoje quando olho os meus primeiros quiltings eu vejo claramente os meus erros, mas na época em que eu os fiz, eu só conseguia ver o que eu tinha feito de melhor. Se eu tivesse sido muito severa com os meus primeiros resultados, certamente teria desistido de aprender a quiltar.
Peça que quiltei da minha querida aluna Letícia.
Tenha um caderno onde possa organizar seus desenhos e padrões. Deixe-o sempre perto de sua máquina de costura e o consulte sempre que for fazer um quilting e precisar de inspiração.
Por falar em inspiração, esteja sempre preparada para reconhecê-la. Ela está em todos os lugares e às vezes onde menos se espera: nos altares das igrejas, nos convites de casamento, nos detalhes arquitetônicos, nos catálogos de moda... É preciso ficar atenta. A câmera do seu celular ou um pedaço de papel e uma caneta são ferramentas essenciais para registrar possíveis padrões.
anéis de casamento
O treino do quilting não deve ser tenso ou cansativo. Apenas alguns minutos por dia e já é suficiente. Não precisa ter um tecido novo ou de qualidade para praticar. Restos de tecido, lençóis velhos, TNT, qualquer material serve. O importante é que dê para você expressar a sua criatividade. Para simular o efeito da manta eu coloco até três camadas de tecido. Guarde essas amostrar elas também podem servir de inspiração no futuro!

Sempre que puder quilte o seu trabalho. Além de manter as três camadas unidas, valoriza a sua peça. Principalmente se o quilting for bem executado.

O Jornal do Artesanato é distribuído gratuitamente em lojas e feiras de artesanato no país.
Você gostou das dicas e quer saber de mais algumas informações? Deixe sua dúvida nos comentários que responderei pra você. Até semana que vem.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...