Pela segunda edição seguida saí no Jornal do Artesanato. Dessa vez foi com um texto sobre minhas dicas para quem deseja aprender a quiltar. São dicas baseadas nas minhas experiências. Você pode confiar nelas!
Abaixo coloco a íntegra do meu texto:
Dicas de quilting
Todas nós temos habilidade para quiltar. Mas ninguém sai quiltando num passe de mágica. Para conseguir basta organizar as ideias e muito treino.Se você está começando na arte do quilting eu recomendo iniciar com os padrões simples e fáceis de executar. E o mais importante: não seja muito crítica com o seu trabalho. Dê valor ao que deu certo e o que não ficou perfeito com a prática irá melhorar. No meu curso de quilting eu sempre uso o meu exemplo. Hoje quando olho os meus primeiros quiltings eu vejo claramente os meus erros, mas na época em que eu os fiz, eu só conseguia ver o que eu tinha feito de melhor. Se eu tivesse sido muito severa com os meus primeiros resultados, certamente teria desistido de aprender a quiltar.
Peça que quiltei da minha querida aluna Letícia. |
Por falar em inspiração, esteja sempre preparada para reconhecê-la. Ela está em todos os lugares e às vezes onde menos se espera: nos altares das igrejas, nos convites de casamento, nos detalhes arquitetônicos, nos catálogos de moda... É preciso ficar atenta. A câmera do seu celular ou um pedaço de papel e uma caneta são ferramentas essenciais para registrar possíveis padrões.
anéis de casamento |
Sempre que puder quilte o seu trabalho. Além de manter as três camadas unidas, valoriza a sua peça. Principalmente se o quilting for bem executado.
O Jornal do Artesanato é distribuído gratuitamente em lojas e feiras de artesanato no país.
Você gostou das dicas e quer saber de mais algumas informações? Deixe sua dúvida nos comentários que responderei pra você. Até semana que vem.
Silvana flor quero te falar que amo os seus trabalhos . te desejo muito mas muito sucesso bjssssssssssssss
ResponderExcluirSilvana, sei que sua intenção é maravilhosa em querer ensinar quilt, mas acho que é dom de Deus.
ResponderExcluirComigo não adianta, só de pensar já começo a tremer rsrs. Vi umas colchas que vc quiltou pra Rejane e ficaram divinas . Parabéns pelos trabalhos sempre muito lindos. Bjus
Suas dicas certamente são preventivo dos possíveis traumas! rsrs Quiltar é muito bom. Quando se pode quiltar como vc então é uma festa! Obrigada por compartilhar.
ResponderExcluirParabéns, Silvana, pelo teu trabalho. Admiro teu jeito de ensinar, procurando compartilhar teu conhecimento para que tuas alunas e seguidoras aproveitem ao máximo aquilo que repassas para nós. Continuo com muuuuita dificuldade no quilting e reconheço que preciso treinar mais e mais. Qualquer dia desses te mando foto de um trabalho meu quiltado(uau). Bjs!
ResponderExcluirMirna, vou querer mesmo ver o seu trabalho!
ExcluirBjks.
Estou tentando quiltar, e ainda estou na fase de achar defeitos, porém o que vc disse me animou para ver o que consegui fazer de melhor!
ResponderExcluirVou continuar tentando!!!!
Para nos animar vc poderia fazer uma foto dos teus primeiros quilts, e nos dar esperança de que algum dia possamos realizar algo remotamente parecido com as maravilhas que vc faz!!!!
Bjs
Obrigada por sua sugestão. Vou postar umas fotos dos meus primeiros quiltings!
ExcluirBjs,
Sil
Criei coragem e consegui "quiltar" um tecido para fazer uma capa de máquina de costura..... depois de fazer alguns testes e de ler a sua dica, de ver mais os aspectos positivos do trabalho, e sabe a melhor, acho até que ficou bastante razoável!!!!!! Não posso te enviar fotos pois estou sem máquina.
Excluirbjs.
o calcador do quilt serve para qualquer maquina de costura , a minha e uma singer 242 zig zag antiga .. onde encontro ?
ResponderExcluirleila sampaio
É mais fácil encontrar em lojas espacializadas em patchwork.
Excluir