Analytics

sexta-feira, 30 de março de 2012

Dicas de como fazer bargello

Estou ensinando para a minha aluna Letícia Saft algumas técnicas de bargello. É uma aluna muito talentosa e costura com muito capricho. Ela está fazendo duas capas para as suas máquinas de costura usando duas técnicas de bargello diferentes.
Primeiro eu comecei com a técnica mais comum. Que é a de fazer um tubo com várias tiras. Vejam como ficou lindo.
 A escolha das cores e a transição entre elas foi fundamental para o impacto visual.
Uma ótima técnica para fazer capa de máquina de costura.
 Se você tem vontade de fazer um bargello como esse ou já fez e não gostou muito do resultado, vou aproveitar que estou mostrando o trabalho da Letícia e vou deixar aqui algumas dicas para as iniciantes.
Ao selecionar os tecidos que farão parte do seu bargello,  eu recomendo uns 20 tecidos diferentes para um efeito mais impactante. Não importa muito se combinam entre sim.
Depois os ordene por valores de luz e sombra. Isso quer dizer do mais escuro pra o mais claro ou vice-versa. As combinações ficam melhor quando há pelo menos duas áreas de luz e sombra.
Uma outra dica importante é costurar as tiras com um ponto menor do que aquele que você usa normalmente.
Depois que formar o tubo, não tem muita importância a largura das tiras, o que conta é que as tiras sejam cortadas num ângulo de 90° em relação à linha de costura e que as tiras tenham a mesma largura em suas extremidades.
Escolha um padrão de união das tiras, que pode ser da mais larga para a mais fina e da mais fina para a mais larga. Ou outra que desejar. Agora é só emendar na ordem que você escolher e ver o resultado final.
A segunda capa a Letícia ainda está terminando. A montagem é bem mais trabalhosa, mas de um efeito visual muito lindo. Quando estiver pronta mostrarei aqui.

Nessa foto dá pra dar uma olhadinha mais de perto no quilting da Letícia.
Ela fez o curso comigo e tem quiltado muito bem.
Por essa semana é só. Mas antes gostaria de agradecer a todos que vieram ao meu blog e deixaram comentários elogiosos para a minha colcha dos anéis. Vocês não sabem o quando me fizeram bem as suas palavras! Obrigada.

6 comentários :

  1. Nossa que linda!!
    Adorei está técnica, muito bonita mesmo.
    Bjosss ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  2. Lindo trabalho amiga parabéns bjss

    ResponderExcluir
  3. Linda!!!!!!!!!!!!! obrigada silvana pelas dicas
    eu anoto e parendo muito. bjus

    ResponderExcluir
  4. Silvana, valeu as dicas, vou por em pratica. Não consegui deixar comentário antes, mas a colcha de anéis está fantástica e o quilt, então, nota mil!!
    bjos jeanine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Janine,
      Sei que você me acompanha e adoro seus comentários.
      Bjks.

      Excluir

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...