Analytics

quarta-feira, 14 de março de 2012

Minha nova máquina de costura para quiltar

O Juarez que me vendeu a minha primeira máquina industrial para quilting, preparou uma outra máquima pra mim, Dessa vez ele fez algumas modificações para que eu pudesse movimentar o tecido mais livremente. Na  prática a máquina fica na mesma posição que uma longarm, além disso sempre pára com a agulha no tecido.
Pode parecer pouca coisa, mas essas pequenas mudanças agilizam bastante o quilting.
A mesa também foi feita especialmente para ajudar no quilting, bem mais comprida que a outra.
A ideia de fazer uma máquina com essas modificações foi da Dirce, uma seguidora do blog que também adquiriu uma máquina do Juarez. Acabei conhecendo a Dirce pessoalmente quando ela fez o curso de quilting comigo e nos tornamos amigas. Ela é uma pessoa muito amável.
 A máquina fica de frente pra mim quando eu quilto.
 Aqui é a lateral esquerda.
 Esse lado é a lateral direita.
Uma vista mais de perto da parte frontal.
É possível regular a máquina em várias velocidades. Desde a mais lenta à mais rápida. A minha eu uso numa velocidade intermediária. Com o pedal, além de regular a velocidade, é possível levantar a agulha da máquina.
Demorei um pouquinho para me adaptar à nova máquina, mas estou bem acostumada com ela agora. Poder sempre parar a máquina com a agulha abaixada no tecido, agiliza bastante o quilting. A posição do braço, acabou com a frustração que eu tinha de sempre bater com o meu braço direito na lateral da máquina quando fazia algum movimento mais amplo.
Então, só me resta agradecer à Dirce e ao Juarez pela ajuda que eles me deram: Obrigada amigos!
Semana que vem apareço com mais novidades.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...