Analytics

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Estojo escolar e capa de caderno

Eu gosto muito de fazer os estojos escolares dos meus filho e em quanto eles gostarem das coisas que faço vou continuar fazendo. Esse ano resolvi fazer um modelo diferente de estojo. Mas não muito!
A principal alteração é com relação às extremidades. Dessa vez não cortei as pontas para fazer os cantos. Optei por dar uma forma de cilindro aos estojos. Deu um pouco de trabalho, quase desisti na metade do caminho, mas o Lucas e a Ana adoraram a novidade.
Primeiro vou mostrar os que fiz para o Lucas.

 Um estojo e uma capa de caderno.
 Coloquei velcro para o fechamento.
 Aqui mostro como ficou a parte interna. Fiz um bolsinho.
 Uma fita como marca texto.
 Um adesivo do Brasil para combinar com a estampa de exército.
 No estojo também coloquei um adesivo do Rio Grande do Sul.
Nessa foto mostro como ficou por dentro.
Para o material da Ana utilizei um tecido que já tinha usado em 2010. Ela adora esse tecido.

 O estojo e a capa de caderno. Usei uma manta mais fina  a filon, não me lembro a gramatura.
 Aqui uma foto da capa de caderno fechada.
 Veja como ficam os lápis dentro do estojo.
 A Ana, como sempre fazendo questão de aparecer...
Amei fazer esses conjuntinhos.
Para fazer os estojos eu me inspirei no passo a passo do blog Sew Mama See. Não fiz exatamente igual, mas foi minha fonte de inspiração. Alterei algumas medidas e fiz acabamentos diferentes.
Um lembrete: ainda dá tempo de participar do sorteio do blog.
Abraços e até semana que vem.

9 comentários :

  1. Olá Silvana!
    Tenho visitado sempre seu blog, ele me inspira muuuito. Estou aprendendo a costurar a pouco tempo, e também um pouco de patchwork.O PAP que você postou de estojos escolares é fantástico. Fiz sem ajuda da professora. Meu filhos adoraram e eu fiquei mt feliz por fazer algo sozinha. apanhei um pouco no zíper, mas saiu.kkk
    Quero agradecer pelos PAPs que você posta , dizer que as coisas que você faz são lindas e seu blog tem sido mt útil para mim.
    Bjo gde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristina,
      muito obrigada por suas palavras.
      É muito bom saber que o que faço aqui tem utilidade para outras pessoas.
      Estou pretendendo colocar mais alguns PAP que acredito que serão bem úteis.
      Bjks.

      Excluir
  2. Oi Silvana, estava passeando pela net e te descobri, gostei muito de tudo o que você faz. Parabéns. Me visita amoremfio.blogspot.com. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Muito lindos os conjuntos. Também fiz questão de fazer os estojos dos meus filhos. Um deles fiz usando o seu pap, que por sinal, está ótimo. Obrigada por ele. Sempre venho aqui admirar seus quilts. Os acho lindos, gostaria e aprender, mas ainda não me aventurei.
    Parabéns!!

    rosa-de-algodao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei os novos estojos!!! beijo SIl! Rose

    ResponderExcluir
  5. AAAAAH!... eu também quero um conjuntinho desses.
    Ficaram lindos. Acho até que vou copiar,he,he,he...
    beijão, Prof. amada
    Dirce

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil!!
    Seu blog é muito bom! Sua dicas são valiosas! Estou começando nas costurices e ainda não tive $$ pra começar o curso de patch! Aos pouquinhos vou adquirindo os materiais necessários!

    Já virei seguidora... e a seguidora de número 500!!

    Espero sua visita em meu cantinho!
    Beijokas... boa semana!
    cantinhodadeborah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que lindos os conjuntinhos! E tenho certeza que seus filhos vão querer que vc customize seus materiais enquanto eles estudarem! Por que são lindos e muito bem feitos!

    Dá uma passadinha no meu cantinho! ahartes.blogspot.com

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá! Sil, ficou legal o estojo camflado.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...