Analytics

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Estojo escolar e capa de caderno

Eu gosto muito de fazer os estojos escolares dos meus filho e em quanto eles gostarem das coisas que faço vou continuar fazendo. Esse ano resolvi fazer um modelo diferente de estojo. Mas não muito!
A principal alteração é com relação às extremidades. Dessa vez não cortei as pontas para fazer os cantos. Optei por dar uma forma de cilindro aos estojos. Deu um pouco de trabalho, quase desisti na metade do caminho, mas o Lucas e a Ana adoraram a novidade.
Primeiro vou mostrar os que fiz para o Lucas.

 Um estojo e uma capa de caderno.
 Coloquei velcro para o fechamento.
 Aqui mostro como ficou a parte interna. Fiz um bolsinho.
 Uma fita como marca texto.
 Um adesivo do Brasil para combinar com a estampa de exército.
 No estojo também coloquei um adesivo do Rio Grande do Sul.
Nessa foto mostro como ficou por dentro.
Para o material da Ana utilizei um tecido que já tinha usado em 2010. Ela adora esse tecido.

 O estojo e a capa de caderno. Usei uma manta mais fina  a filon, não me lembro a gramatura.
 Aqui uma foto da capa de caderno fechada.
 Veja como ficam os lápis dentro do estojo.
 A Ana, como sempre fazendo questão de aparecer...
Amei fazer esses conjuntinhos.
Para fazer os estojos eu me inspirei no passo a passo do blog Sew Mama See. Não fiz exatamente igual, mas foi minha fonte de inspiração. Alterei algumas medidas e fiz acabamentos diferentes.
Um lembrete: ainda dá tempo de participar do sorteio do blog.
Abraços e até semana que vem.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...