Analytics

quinta-feira, 17 de março de 2011

Pé para quilting de máquina industrial e outras novidades.

Foi aqui que comprei a minha máquina industrial.
Muitas leitoras do blog estão relatando dificuldades em conseguir o pé de quilting para a máquina industrial. Para tentar resolver esse problema, eu fui à loja onde comprei a minha e conversei com o responsável sobre esse assunto. Saí de lá com boas notícias para vocês.
O Juarez Carvalho proprietário da loja, me contou que está desenvolvendo um pé para quilting especialmente para uso em máquina industrial. O Valor do pé ainda não está definido, mas ele me adiantou que até o começo de abril  o pé estará à venda na loja dele.
Conforme o Juarez me explicou, "esse tipo de pé só é fabricado para as máquinas domésticas". Por isso muitas de vocês não conseguem fazer a adaptação na máquina industrial. Se você tem uma máquina industrial e gostaria de fazer a adaptação você já pode encomendar o pé de quilting na loja do Juarez.
Segue os contatos dele:

JC Máquinas de Costura Industrial Ltda
Rua José do Patrocínio, n° 843 sala 1
Bairro Rio Branco
Novo Hamburgo - RS
e-mail: jcmaquinasdecostura@hotmail.com
Fone: (51) 3595-2136 ou (51) 9978-1250
 
A localização da loja é ótima, bem em frente a Entre Malhas. A gente vai lá pra ver a máquina e já dá uma esticadinha pra comprar teciddos!


A gente sai da JC Máquinas e dá de cara com a Entre Malhas.

Eu aproveitei a passagem na loja do Juarez para tirar algumas dúvidas. Uma foi sobre a tensão da linha. Segundo ele me informou, não é preciso fazer nenhum ajuste da tensão da linha ao preparar a máquina para quilting. Para saber se a tensão da sua máquina está correta é preciso obsarvar se a junção da linha de baixo com a de cima está bem no centro. Nem aparecendo na parte de baixo, nem na parte de cima. Essa regra vale para qualquer costura (quilting ou reta).

Outra informação que peguei com ele foi com relação aos preços das máquinas que ele vende e que podem ser adaptadas para quiltar. Na loja dele existem 3 opções.

Juarez ao lado de uma máquina industrial com motor convencional.

A primeira opção é uma máquina com motor convencional. A principal vantagem dessa máquina é quanto ao preço. Mas o motor convencional é muito rápido e dificulta o controle da máquina por parte de quem está aprendendo. Além de apresentar um consumo maior de energia. Quando fui comprar a minha o preço era de R$ 1.300,00.

Motor convencional mais de perto

A segunda opção é uma máquina igual a minha com motor eletrônico de duas velocidades. Esse motor, que custa R$ 480,00, permite um controle da velocidade, mas não é possível fazer a agulha parar sempre em baixo. Me esqueci de perguntar o preço da máquina completa, já com o pé de quilting.
Esse é o controlador de velocidade da Direct Drive.
A terceira opção é uma máquina com motor eletrônico embutido, a Direct Drive. Com essa é possível um controle ainda maior da velocidade. Pode-se costurar com 300 rpm a 5.500 rpm e ainda tem a opção de parada da agulha sempre em baixo. As máquinas com motor eletrônico embutido custam R$1.680,00 (sem a adaptação para quilting). Se eu soubesse disso na época que comprei a minha, teria levado essa...
Como na loja não tinha nenhuma Direct Drive no momento, ele prometeu que vai me convidar para fazer um teste, assim que uma máquina dessas chegar lá. Eu pretendo aceitar o convite imediatamente e espero poder fazer um vídeo para que vocês possam ver como é utilizar a máquina. 

Espero em breve trazer mais novidades sobre esse assunto.

33 comentários :

  1. Sil, otimas dicas, bom saber as diferencas e facilidades com as maquinas industriais. Nunca pensei que uma maquina para quiltar grandes peças pudesse ser acessível, sempre pensei em valores maiores. E a overloque, vale a pena comprar
    Obrigada
    Bj
    Patricia
    patipins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Silvana por compartilhar essas informações com as amigas da comunidade. Um grande beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  3. Patrícia,
    eu nunca fiz pesquisa sobre a overlock, nem nunca costurei numa.
    Mas existe uma grande variedade de preços da overlock. De R$ 340,00 a 1.300,00.
    Bjks.

    ResponderExcluir
  4. gostei muito do teu blog,e das dicas também,gostaria de saber mais sobre o pé de quilt para maq.industrial,se é possivel tirar e costurar reto e depois colocar novamente o pé de quilt,moro em Curitiba e pesquisando na net não achei ninguém que faz essa adaptação que o Sr.Juarez fez na sua,eu tenho uma industrial reta com esse motor convencional marca Jack deve ser chinesa tb.qualquer novidade pode me avisar?Quando o Sr Juarez comercializar o pé de quilt.grata,meu e-mail é solangetsgomes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Silvana resolvi te escrever pois acho que pode ser util o que descobri buscando adaptar a minha maquina também.
    Não consegui ninguem que adaptasse a minha,mas em duas lojas me disseram que para baixar a velocidade é só trocar a polia do motor(lugar por onde passa correa lá no motor,existem varios tamanhos,a desvantagem é que ela sempre vai permanecer com a mesma velocidade.
    ainda não troquei a minha para testar pois minha máquina estava com os pontos desregulados ,chamei um técnico autorizado e ele me afirmou que a história da polia é verdadeira.
    quanto ao seu Juarez ele vai fazer a venda na loja e não tem site para a compra,estou em São Paulo.
    gostaria que vc me dissese qual altura ficou do pé para a chapa sua,com o pé abaixado.
    grata.
    Andréa

    ResponderExcluir
  6. Andréa,
    sua informação é bastante útil.
    Quem já tem a máquina industrial com motor convencional é só trocar a correa, que eu acredito não ser muito cara.
    O Juarez me falou que está trabalhando na criação do site da loja, para disponibilizar a venda pela internet. Só não sei se esse projeto vai sair logo.
    O pé da minha máquina abaixado fica encostado na chapa.
    Qualquer coisa é só perguntar novamente!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Silvana deixa eu explicar.
    Tem que trocar a POLIA ,não a CORREIA.
    Apolia é aquela rodela por onde passa a correia lá no motor.
    Tem POLIA de 80,75,70,65,60.....,ovendedor de uma loja me vendeu uma que o tecnico falou que deixa a maquina igual a doméstica,por isso vou aumentar um pouco a minha,eu acho que a que comprei deve ser 60.
    Cada uma vem baixando um pouco a velocidade.
    A minha máquina é uma Yamata e tem a polia dela 80,acho que é o que vem em todas,o preço da polia aqui é 10,00 reais.
    tem que testar algumas numerações para ver qual velocidade a pessoa se sente mais a vontade para quiltar e ter o ritimo nas mãos.
    Meu pé só perciso cortar a frente para agulha não bater e tb improvisar a chapa.
    meu pé é igual ao seu domestico mas com encaixe de parafuso plástico resistente e se encaixa certinho apenas preciso cortar um pedacinho da argola na frente.
    Em breve entrarei em contato com Seu Juarez pois quero um igual ao seu fabricado por ele.
    Incentive ele a abrir o site logo para facilitar a compra eu sempre compro pela net.
    Abraços.
    Andréa
    Se tiver novidades posta ai.

    ResponderExcluir
  8. Silvana descobri que NÃO é preciso ter nenhum pé de quilt para quiltar nestas maquinas.
    pode usar o pé convencional dela,tem apenas um ajuste que se faz.
    O quilting fica perfeito,queimei minhas idéis raciocinando sobre o funcionamento do quilting nas maquinas e cheguei a algumas conclusões,foi assim que descobri,testei e deu certo.
    Não vou postar aqui a maneira de fazer pois não quero atrapalhar os negócios do seu Juarez.
    O investimento só vai ser mesmo a POLIA,ou quem quiser investir no motor,fica a critério de cada um,outra coisa nõ precisa de chapa para os dentes.

    ResponderExcluir
  9. Este pé ja existia a fabricação é antiga.
    Depois de procurar em grandes lojas fui a uma lojinha perto da minha casa que tem maquinas bem velhinhas,e qual não foi a minha surpresa ,achei três pés de quilting do mesmo do seu eram usados mas perfeita a conservação.
    por tanto já existia a fabricação para maquinas industriais.
    já estou quiltando com ele na minha industrial,troquei a polia e realmente o controle na velocidade fica fácil.
    beijos.
    Andréa.

    ResponderExcluir
  10. Hum esqueci de dizer não precisa da chapa para cobrir os dentes ,só coloca o pezinho e divirta-se no quilting.

    ResponderExcluir
  11. Silvana por favor se puder me ajude.
    minha maquina quebra linha da agulha toda hora quando quilto,já fiz de tudo:
    troquei agulha,troquei varias linhas,coloquei chapa de varias alturas,ajustei bobina,tensão,velocidade.
    E infelizmente persiste o problema.
    meu pé é igual ao seu industrial.
    peço a vc que se tiver alguma idéia do problema,ou se já aconteceu com seu pé me informe por favor.

    Agradeço a Atenção.

    ResponderExcluir
  12. Amiga,
    Quando a minha máquina está quebrando a linha toda hora, eu chamo logo um técnico pra olhar.
    Teve uma época que a minha máquina estava quebrando muito a linha e o técnico me falou que era por causa da agulha. Apesar de eu ter trocado a agulha várias vezes, troquei sempre por uma que era de baixa qualidade.
    Boa sorte com sua máquina!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Pode me informar a marca específica que você usa e qual numeração da agulha e a linha também?
    pode me informar também que altura tem sua chapa feita pelo sr juarez.
    seu video ficou ótimo ajudou muito,vi também seu video em uma longarm,que sonho!!!.
    Obrigada pelas dicas.
    Abraços.
    Andréa

    ResponderExcluir
  14. Andréa,
    Eu uso agulha da Singer cabo fino, 80/12. Antes eu estava usando umas agulhas made in China que veio com a máquina...
    A linha eu uso a de bordado à máquina da Sylko, da Gutermann e da Setta Lumina. Tem um post no blog falando sobre linhas:
    http://artesdasilvana.blogspot.com/2010/12/que-linha-usar-para-quiltar.html
    Não sei te dizer exatmente qual é a altura da chapa. Só sei que é o suficiente para os dentes subir e descer sem encostar na chapa.
    Espero ter ajudado,
    Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Ajudou muito,fico grata pela sua atenção.
    Deus lhe ilumine ainda mais.
    Pessoas como você faz a diferença em muitos momentos.
    Abraços e boa sorte.

    ResponderExcluir
  16. Oi Silvana!!
    Muito boa sua dica. Mas uma dúvida.. Tenho uma máquina indústrial, se eu fizer a adaptação da pra fazer a troca do pé e custurar reto ou ela fica só para o quilt?
    bjs, obrigada..

    ResponderExcluir
  17. Cristina,
    ela fica só pra quilting, para voltar a fazer costura reta é preciso desfazer as alterações.
    Retirar o pé de quilting e a chapa.
    Nunca desfiz as alterações da minha, mas acredito que terei que chamar o técnico, para regular a máquina...
    Abraços, e obrigada por perguntar.

    ResponderExcluir
  18. Oi Silvana amei seu blog,suas dicas e tudo sobre o quilt,como moro longe,no interior do PR,vou ver se levo essas informações e ver se existe a possibilidade de adaptar um reta industrial da Singer,que aqui custa em torno de 1000,00,porém esse motor e o pé,não seria problema em pedir ai,mas,e o serviço?Será que o Juarez explicaria pra um tecnico como fazer,essa seria minha questão,ja tentei quilt em muitas máquinas e nunca atingi o resultado,o seu foi o que ví mais perfeito,obrigada por dividir tantas coisas boas!!1bjossssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  19. Edna,
    É bom você entrar em contato com o Juarez.
    Com certeza ele vai fazer o que for possível para te ajudar.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  20. Amei as suas dicas, estava justamente procurando o pé de máquina industria,, pois já tenho a máquina. Será que o Juarez me mandaria um para o RJ via Pac? Abraços.
    Luciana Costa.
    Estou no facaebook: Lu artesanatos & Cia, Também no www.elo7.com.br/luartesanatosecia

    ResponderExcluir
  21. Luciana, acredito que ela manda sim.
    Outro dia fiquei sabendo que ele mandou uma máquina para uma pessoa em São Paulo!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  22. oi silvana estou começando agora a conhecer essa maravilha que é ´"patchwork" e ja estou amando loucamente.rsrs e andando pela net..ainda nao vi um blog com tantas informaçoes utéis...PARABÉNS!!!!

    ResponderExcluir
  23. Eu estou querendo comprar uma máquina para quiltar... mas a da Brother esta 3.000,00 não dá pa mim!!

    ResponderExcluir
  24. Oi!!
    Sou uma super fã do seu trabalho, seus quiltings são lindos!!! Também a admiro muito por compartilhar estas dicas preciosas pra gente. Gostaria de te perguntar uma coisa.
    Eu trabalho com patchwork e quilting, mas dificilmente aparecem trabalhos maiores para eu fazer, até hoje eu quiltei apenas 3 toalhas de mesa grande,uma por exemplo,tinha 2,80X1,80, o resto são trilhos, capas de galão de água, almofada etc.A minha máquina(singer facilita, que eu a tenho à 4 anos), pelo que tudo indica, não tem mais solução, já fiz de um tudo para tentar regulá-la e nada deu certo. Então, estou pesquisando para comprar uma nova máquina, que aguente o tranco e não me incomode tão cedo. foi aí que eu achei seu blog e dicas sobre esta reta industrial adaptada, achei super interessante, mas você acha que seria necessário eu ter uma dessas? Ou de repente você teria uma segunda opção para me indicar?
    Desde já agradeço,Beijos
    Débora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quiltar é sempre bom ter uma industrial reta adaptada. Se você puder comprar uma industrial você não vai se arrepender. A área de braço dessas máquinas é maior e permite que se faça padrões maiores. A industrial vai durar mais tempo que uma doméstica fazendo esse mesmo serviço, mesmo que em peças pequenas.

      Excluir
  25. oi, tudo bem? esse quilting de fundo no seu blog foi vc quem fez? pode me ajudar/ obrigada! sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra,
      Esse quilting foi feito por mim, sim.
      Que tipo de ajuda você precisa?

      Excluir
  26. Como faço para comprar esse pé? Me ajudem é urgente!! Grata Nice
    nicecunha76@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. Como faço pra comprar esse pé? Me ajudem é urgentee!! Grata Nice
    nicecunha76@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entra em contato com o Juarez.
      JC Máquinas de Costura Industrial Ltda
      Rua José do Patrocínio, n° 843 sala 1
      Bairro Rio Branco
      Novo Hamburgo - RS
      Fone: (51) 3595-2136 ou (51) 9978-1250
      

      Excluir
  28. estou precisando, de uma maquina de encher bobina. onde consigo me passa o endereço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JC Máquinas de Costura Industrial Ltda
      Rua José do Patrocínio, n° 843 sala 1
      Bairro Rio Branco
      Novo Hamburgo - RS
      e-mial: jcmaquinasdecostura@hotmail.com
      Fone: (51) 3595-2136 ou (51) 9978-1250

      Excluir

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...