Analytics

quarta-feira, 23 de março de 2011

Primeira turma do curso de quilting

Conforme o prometido estou aqui para mostrar a vocês algumas imagens da primeira aula do curso de quilting que estou ministrando na  Doce Retalho, aqui mesmo em São Leopoldo.
Foi a primeira vez que dei aula de quilting. Foi uma experiência ótima. As alunas foram muito aplicadas e interessadas. Sem contar que o clima foi de muita descontração.
O curso será composto de quatro aulas. Nessa primeira aula, passei algumas informações que considero importantes e apresentei os cinco movimentos principais do quilting.
Como em toda turma, as alunas apresentaram diferentes níveis de aprendizado, mas todas com um excelente potencial para desenvolverem lindos padrões de quilting em suas peças de patchwork.

Na foto abaixo estou ao lado das minhas alunas.
 Aqui dando uma ajudinha.
Nessa as meninas estão quiltando as motivos que ensinei.
 A Val, que também é professora de patchwork, prestigiou minha aula. Nessa foto ela está mostrando o seu trabalho orgulhosa, que por sinal ficou muito bom.
Na próxima aula pretendo apresentar alguns padrões com um pouco mais de dificuldade, mas que tenho confiança que todas terão capacidade de executar.

Muito obrigada a todas que passaram pelo blog ontem e me desejaram boa sorte. Amei ler as as palavras de incentivo de vocês!

12 comentários :

  1. Que legal Sil, fico aqui com um pouquinho de inveja de suas alunas. Queria morar mais perto pra ter umas aulas com você. Adoro seu trabalho.
    Bjoka e não se preocupe que tenho certeza que você vai arrasar na aula.

    ResponderExcluir
  2. Que Deus abençoe vc e seu trabalho sempre. Mostra as fotos depois pra gente ver as sortudas que terão aula com vc. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. gente que blog mais lindo....apaixonei....e fiquei!!!!!!


    bjos

    ResponderExcluir
  4. Eu queria morar bem pertinho para participar do curso.
    Comprei um pé de quilt livre pensando que iria saber sozinha mas me danei,rsrsrs
    Bjks e boa aula.

    ResponderExcluir
  5. Sil, seus trabalhos são maravilhosos, você vai se superar nas aulas, fique tranquila. Só mostra o resultado pra gente ficar com mais água na boca.

    ResponderExcluir
  6. Com certeza vai arrasar na aula de amanhã!

    Beijocas e boa sorte!

    ResponderExcluir
  7. Sil...nao dúvido do seu potencial e sei muito bem que vc vai arrasar...sorte minha que tenho vc morando aqui bem pertinho da minha casa e que ja tive várias vezes seus ensinamentos.E como penso que ja sei um pouquinho de quilt...nao fui convidada para suas aulas...heheheh Bjs e boa sorte.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Parabéns.
    Eu sou auto didata no quilting, já me aventurei a fazer algumas coisas, já deves ter visto no meu blog.
    Talvez me falte a técnica correta, mas vou em frente.

    Esta lojinha fica na rua Primeiro de Março, em frente ao shoping?
    Me passa o endereço, vou dar uma conferida. No próximo fim de semana estarei em São Léo.
    Bjos.
    Silésia

    ResponderExcluir
  9. Silésia,
    a Doce Retalho fica na rua Ernesto Silva, 60 loja 11. (É o shopping ao lado do Corpo de Bombeiros)
    O telefone é 51 - 3588 5425
    e-mail - doceretalho@terra.com.br
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. adororo as dicas da e parabens seras otima professora pois és capas sou de poa e gostaria de saber valor do curço abraços de algue que ja aprendeu algo com tigo que dividir é multiplicar DEUS te abençoe sempre mercedes reis

    ResponderExcluir
  11. SILVANA QUERIDA...AMEI TEU BLOG.MORO EM SANTA CATARINA MAS TENHO MUITO INTERESSE DE APRENDER QUILTAR COMO VC.QUILTO MUITO BEM LIVRE MAS ESTES DESENHOS Q VC FAZ NUNCA ME AVENTUREI,GOSTARIA QUE VC ME DESSE ALGUMAS DICAS DE COMO FAZER,POIS ESTOU APAIXONADA.E MAIS,VOU PROCURAR POR AQUI ADAPTAR MINHA RETA INDUSTRIAL COMO VC FEZ,CASO NAUM CONSIGA VOU ENTRAR EM CONTATO COM O DONO DA LOJA ONDE VC FEZ.MUITO OBRIGADA PELAS DICA,NUNCA IMAGINEI ENCONTRAR UM BLOG COMO O SEU,COMPLETO.GOSTARIA DE TE CONHECER MAIS,TE ACHEI UMA PESSOAS MARAVILHOSA,DEUS TE ABENÇOE SEMPRE...GRANDE BEIJO.
    ME ADD NO MSN anabanananunes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. SILVANA POSTEI MEU COMENTARIO COMO ANÔNIMA MAS MEU NOME É ANA NUNES...DESCULPE BJS

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...