Analytics

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Aprenda a colocar o pé de quilting livre

Hoje vou tratar de um assunto simples, mas que as pessoas que estão começando no patchwork não se sentem seguras para fazer. É a colocação do pé de quilting livre.
A primeira coisa que você vai precisar é de um pé para quilting livre e de uma chave para soltar o parafuso que prende o pé de costura reta.

Esse é o parafuso que você deve soltar.

Aqui estou retirando o parafuso.

Retirei o pé calçador junto com o suporte.

Para colocar o pé de quilting faz-se o processo inverso. Mas devo fazer aqui algumas ressalvas. Eu faço essa operação com o pé levantado. A haste mais comprida do pé de quilting deve ficar sobre o parafuso que prende a agulha e a agulha deve ficar encaixada dentro do círculo do pé de quilting. Eu tentei fazer uma foto o mais próximo possível para que vocês pudessem observar os detalhes. Ficou um pouco desfocada, mas eu acho que dá pra ver como fica. Outro detalhe: tanto o parafuso da agulha, quanto o parafuso que prende o pé de quilting devem estar bem apertados, caso contrário um dos dois pode se soltar durante o quilting e quebrar a agulha!
Espero que as informações de hoje possam ser de grande ajuda para as iniciantes no quilting livre.
Obrigada pela visita e até a próxima.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...