Analytics

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

O que procurar numa máquina industrial para quilting



Resolvi fazer uma postagem sobre esse tema depois de perceber que existem muitas dúvidas quando o assunto é máquina industrial para quilting. A pergunta mais frequente que me fazem é com relação a marca. Qual a melhor marca? Eu normalmente respondo que essa não é a questão mais importante.
Os aspectos mais importantes que eu procuro para identificarr se a máquina é boa ou não, é saber se ela tem controlador de velocidade e parada de agulha na posição abaixada.
Esses são, na minha opinião, os aspectos mais importantes que eu observo numa máquina de quiltar. Tem um outro aspecto que eu também observo, mas não é essencial: eu gosto que o pé de quilting pressione o tecido quando a agulha entra no tecido e levante quando sai. Acho que os calcadores que ficam parados atrapalham um pouco, principalmente quando o topo apresenta muitas emendas.
Com relação a marca, eu acredito que, no geral, as máquinas industriais são muito boas, principalmente porque elas são feitas para trabalharem em alta velocidade e por um longo período de tempo. Se levarmos em consideração que para quiltar não se usa a máquina em alta velocidade, nem a usamos por longas horas seguidas, é provável que a máquina funcione por muito tempo sem apresentar problemas independente da marca.
Outro ponto importante a ser observado na hora de escolher a sua máquina é com relação ao local de compra. Atualmente existem várias empresas que vendem máquinas industriais adaptada para quilting. Acredito que todas ofereçam um ótimo serviço, mas na hora de escolher onde comprar sempre recomendo que se compre de um vendedor próximo de você. É importante que o técnico possa chegar o quanto antes na sua casa para fazer os reparos, quando necessário. Observo que muitas vezes os problemas das máquinas são simples questões de manuseio, e se a loja onde você comprou a sua máquina ficar em outro estado ou cidade, você vai perder um tempo precioso para resolver uma coisa simples...
Espero que com essas observações possa ter ajudado você que está pensando em comprar uma máquina industrial para quiltar.
Por hoje é só, feliz Natal e nos encontramos novamente semana que vem.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...