Analytics

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Estreia do curso de Trapunto em Ponta Grossa (PR)

Finalmente, na semana passada, eu consegui ministrar uma turma de trapunto. Faz tempo que venho tentando amarrar esse curso. A principal dificuldade era fazer com que cada aluna saísse da sala de aula com um projeto diferente e atingimos esse objetivo em Ponta Grossa. Fiquei muito satisfeita ao ver que as alunas conseguiram desenvolver seus projetos! Claro que não deu pra terminar tudo, mas levaram suas peças com todo o projeto de quilting definido.
Para que os objetivos do curso fossem alcançados optei por montar uma turma com poucas alunas e todas já haviam feito os cursos básico e o avançado comigo. Acho que essas foram as duas razões para que o curso desse tão certo. Todas já conheciam o meu estilo e não tive que perder a primeira aula explanando as minhas técnicas de quilting.
O clima entre as alunas foi de muita descontração e colaboração. A Lucimara Maeda, que foi a responsável pela organização montou a turma na casa dela, por ser um número pequeno de alunas. Fomos super bem recebidas por sua família.
Abaixo seguem alguma fotos do nosso encontro.

 Dani, Rafaela e Lucimara
Tatiana
 Rafaela, eu e Dani.
 No final do curso, Dani orgulhosa mostrando o trabalho dela.
 Mais uma fotinha!
 Todas juntas: Rafaela, Lucimara, Eu, Tatiana, Mary e Dani.
 Rafa, eu e Tatiana.
 Rafa e eu.
 Tatiana e eu. Excelente impacto visual do trabalho dela.
 Minha querida amiga Mary, que em menos de uma semana já terminou a sua peça!!
 Dani!
Minha amiga Lucimara. Nos falamos todos os dias, que quando nos vemos pessoalmente, não é mais novidade!!!
À noite a Dani preparou uma paeja de frutos do mar para nós.
Estava uma delícia!!!
Detalhe do trabalho da Rafa.
Nas fotos parece que tem bem pouca coisa adiantada, mas é que ela caprichou nos detalhes.
Também ministrei o curso básico. Foi muito bom também.
 Alunas queridas e carinhosas.
 Todas reunidas.
Pelo segundo ano seguido que vou a Ponta Grossa o Kessy Armarinho apoiou o curso. Dessa vez ofereceu uma cesta com aviamentos para ser sorteada entre as alunas. A sortuda foi a Rochele Shibuta. Na foto Mary, Rochele e eu, entregando o presente.
Não posso encerrar essa postagem sem antes deixar registrado o meu agradecimento à Lucimara Maeda que organizou o curso e abriu as portas da casa dela pra nos receber e às alunas que acreditaram na minha proposta. Obrigada meninas!!!
Na próxima semana irei para o Rio de Janeiro. A peça para o curso de aplicação quiltada está quase pronta. Espero em breve poder trazer as imagens pra vocês. Até semana que vem!! Bjs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...