Analytics

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Diário de uma colcha parte 5

O vídeo de hoje acho que é o mais curto. Mas ele mostra um momento importante da execução do quilting: o momento em que eu alterei parte do projeto de quilting.
Achei que valia a pena destacar esse momento porque ele mostra que, mesmo eu estando com uma ideia bem definida do que eu queria fazer na peça, é possível a gente mudar de opinião durante o desenvolvimento do trabalho.
Eu sempre gosto de pegar a peça para quiltar e já ter em mente tudo o que eu vou fazer. Eu acho que dessa maneira o trabalho se desenvolve mais facilmente. Só que de vez em quando eu acabo mudando de opinião no meio do caminho e acabo fazendo algo completamente diferente. Antes eu não gostava muito disso, mas agora eu já aceitei que essas mudanças fazem parte do processo criativo e que eu não posso controlar tudo como eu gostaria.
Espero que vocês estejam gostando dos vídeos. Se você tiver alguma dúvida, ou algo não ficou bem explicado, deixe um comentário para que eu possa tentar ajudar no esclarecimento.
No marcador diário de uma peça você pode encontrar os outros vídeos que já foram publicados.
Voltarei no meio da semana com mais um vídeo, até lá!

5 comentários :

  1. Legal Sil. Adoro seus vídeos, porque você é super sincera e mostra tudo certinho, até os "eventuais erros". Isso estimula ainda mais a fazer.
    Adorei a parte do primeiro ou segundo vídeo, onde você disse que mesmo com defeitos dá pra quiltar a peça e que as vezes o que está errado acaba dando um charme.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula,
      foi no primeiro vídeo.
      Estou adorando seus comentários.
      Obrigada por nos acompanhar nessa "aventura"! rsrs

      Excluir
  2. Silvana querida, estou acompanhando cada passo desse trabalho e estou gostando muito. Sou fã do seu trabalho. Um dia eu chego lá! Eu vi que você tem uma aparelhagem (máquina e mesa) diferenciada. Eu tenho uma máquina doméstica pequena (Janome 3160) que limita muito o meu trabalho de quilting. Meu sonho é conseguir quiltar peças grandes sem os obstáculos do tamanho do braço da máquina e do peso da peça por falta de apoio. Vi que sua máquina tem um braço maior, que sua mesa é grande e a máquina se encaixa nela e que a sua máquina está posicionada de frente e não de lado. Gostaria de saber quais máquinas você me indicaria e como eu posso conseguir uma mesa como a sua para, finalmente, eu chegar mais perto do meu sonho! Muito obrigada por tudo! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatiana,
      Muito obrigada por suas palavras de incentivo. É um trabalho bem amador, mas eu espero que possa ajudar quem tem o sonho e aprender a quiltar.
      A minha máquina foi preparada por um técnico de Novo Hamburgo. Ela já veio completa, inclusive com a mesa.
      A minha máquina é uma industrial reta que foi colocada em uma outra posição para poder liberar mais meus movimentos.
      Se você desejar maiores informações sobre a máquina posso te passar o contato com o Juarez, o técnico que fez a adaptação pra mim.
      A loja dele é a JC Máquinas.
      O telefone é: 051 3595 2136
      Tem o e-mail também: jcmaquinasdecostura@hotmail.com
      Qualquer coisa pode perguntar novamente.
      Beijos.

      Excluir
  3. Valeu Silvana! <3 Obrigada pela informação! Bj

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...