Analytics

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Vaso com feathers

 A peça que vou mostrar a vocês hoje, representou para mim um grande desafio. Normalmente eu demoro um pouco para publicar aqui no blog as imagens das peças que eu quilto, mas essa eu não resisti. Como não tenho muitas outras pessoas para analisar o meu trabalho, eu utilizo a reação de vocês, em termos de comentários e compartilhamentos, para saber se o quilting agradou ou não. Principalmente no caso dessa colcha que eu não tive nenhum contato com a proprietária da peça. Sei que a dona mora em Porto Alegre, mas a pessoa que me trouxe a colcha não pode me dizer se ela gostou ou não. Então se você tiver um tempinho de sobra, por favor deixe o seu comentário.
O vaso no centro dessa peça é a parte que eu mais gostei. Todo o desenho foi meu. Foi a primeira vez que fiz um projeto de quilting tão elaborado.
No centro coloquei um vaso com feathers. Sem esse padrão a colcha poderia ser  colocada de qualquer maneira na cama, mas eu preferi criar uma imagem de destaque para a peça, mesmo que para isso tivesse que forçar uma orientação para a colcha.
Eu sei que sou suspeita pra falar, mas eu amei o resultado. Essa foi uma daquelas peças que peguei para quiltar, e depois que terminei o trabalho fiquei sem vontade de devolver...
 O detalhes do vaso foi a minha primeira preocupação.
 Fiz um desenho no papel manteiga e o coloquei centralizado. Reparem que eu o fixei com alfinetes de segurança.
 Todas as outras partes do vaso eu fiz praticamente sem marcações.
Uma visão mais próxima do vaso.
 Para a borda interna mais larga eu misturei um padrão de linhas curvas e feathers.
Ficou uma textura gostosa. Muito boa para passar a mão.
O próximo passo foi decidir o que fazer nos grandes triângulos nas laterais das bordas internas. Decidi colocar feathers enormes e imponentes, que dividem a área formando triângulos e quadrados, dependendo da maneira que olhamos.
 Nas bordas mais externas combinei feathers em linha reta e curvas.
 Detalhe do canto. Adaptação do padrão da borda interna mais larga.
Detalhe da borda externa.
 No grande triângulo externo coloquei um padrão repetitivo que imita meio círculos sobrepostos.
 Visão de como ficou um dos cantos da colcha.
 Outra visão dos triângulos internos.
 Detalhe da borda interna.
 Visão geral do avesso.
 Um dos cantos.
 Dos triâmgulos internos.
 Das bordas externas.
 Detalhe do vaso.
 Da borda interna.
 Triângulos externos.
 Canto da borda interna.
 Triângulos mais de perto.
 Adorei como os padrões diferentes se complementam...
... da pra ver melhor no avesso.
Essas são as imagens que gostaria de compartilhar com vocês essa semana. Espero que tenham gostado. Semana que apareço com mais.

9 comentários :

  1. somente uma coisa a dizer. Maravilhoso!!!!! bjo Rose.

    ResponderExcluir
  2. Um patchwork de composição simples, ganhou status de preciosidade nas suas mãos!!!...

    ResponderExcluir
  3. Nossa Silvana, só posso dizer que você consegue se superar sempre. Ficou divina essa colcha. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso você se superou nesse trabalho.Um deslumbre de lindo.Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. o que falar??? só posso parabenizar por mais um trabalho maravilhoso, com uma excelente escolha de padrões e agradecer por morar perto...rsrs

    ResponderExcluir
  6. Sou muito fã do seu trabalho Silvana, voce realmente arrasa.. Parabens por mais uma belissima arte !!


    Abçs carinhosos
    Ana Paula
    http://fitasfuxicoserococos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...