Analytics

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Segunda etapa do curso em Passo Fundo

Se você mora em Passo Fundo ou próximo à essa cidade e deseja aprendera quiltar,  venha ter aulas comigo. Nos dias 7, 8 e 9 de outubro vou estar, pela segunda vez, no Ateliê Cinco Marias ensinando duas turmas. Uma de quilting básico e outra de quilting avançado.
Estou bem empolgada com essa oportunidade de ensinar feathers, pois será a primeira vez que darei esse curso para uma turma presencial. A Lucimara foi a minha primeira aluna. Apesar de ter sido numa aula virtual fiquei muito satisfeita com o resultado do trabalho dela, o que me deu confiança para montar a turma presencial.
Para mais informações sobre o curso entre em contato com a Vera Fuentefria. O Ateliê Cinco Marias fica na Av. 7 de setembro, nº 100 no Plaza Shopping. O telefone de lá é: 54 3312 4596
Quero aproveitar a postagem de hoje para mostrar mais uma colcha que quiltei para a minha amiga Rejane Larcen.
 Como já falei em outras postagens, é simplesmente incrível a rapidez com que ela prepara o topo de uma colcha!
 São projetos desafiantes para quem emenda e para quem tem a missão de quiltá-las. Para mim que já quiltei diversas peças da Rejane é um desafio maior, pois me sinto na obrigação de fazer sempre um projeto diferente do outro.
 Nessa colcha eu aproveitei para fazer um estilo de feathers diferente.
 No lugar de fazer uma única linha contínua, eu fiz pequenas feathers em formato de folhas. Nos espaços superiores adicionei linhas retas paralelas e na parte inferior pequenas feathers preenchendo o espaço.
 O centro dessa colcha foi a parte mais trabalhosa.
 Nas junções dos retângulos verdes, eu fiz em cada um deles quatro feathers.
 A borda interna verde eu dividi em triângulos e na parte inferior coloquei mais feathers e na parte de cima coloquei arabescos.
 Na borda interna mais estreita coloquei  um padrão de ganchos com folhas.
 Nos cantos verdes mais arabescos.
 Na parte mais clara, um padrão de preenchimento mais simples.
 Gostei do resultado e espero que a Rejane também.
 O forro ficou lindo.
 Mesmo a cor da linha sendo muito parecida com a cor do tecido é possível ver os detalhes do quilting...
 ...Os triângulos da borda interna verde...
...e os arabescos dos cantos.
Visão do centro da colcha.
Essas são as imagens dessa semana. Espero que tenham sido inspiradoras para vocês. E não deixe passar a oportunidade de fazer o curso em Passo Fundo comigo.
Até mais!

7 comentários :

  1. Para quem ja fez o curso basico, a Silvana dispensa apresentacoes! Mas se gostaram do primeiro, aprender feathers com ela e um sonho! Ela realmente nos presenteia com toda sua tecnica, simplificando e desmistificando todo o processo! So lamento a distancia ser tao grande impedindo-me de fazer aulas presenciais! Para as que puderem, mais que recomendo!! Lucimara Maeda (aluna e admiradora virtual da Silvana, e eternamente grata a internet que possibilitou todas as minhas aulas de quilt com a Silvana)

    ResponderExcluir
  2. Que legal Silvana saber que tu cada dia te sentes mais forte e com confiança!!! Teu trabalho melhora a cada dia, e isso a gente sabe que é devido ao teu talento, aliado à tua perseverança! Parabéns minha amiga...que tu seja muito feliz a cada dia!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso Silvana... Quero aprender um pouco dessas lindezas com vc!!! Parabéns pelo lindo trabalho!

    ResponderExcluir
  4. Olá Silvana,

    Desejo boa sorte para as alunas de Passo Fundo.
    Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  5. Silvana,

    Faz um curso mais perto de Porto Alegre! Me chama que eu vou!
    Parabens pelo trabalho, ficou lindissimo!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Babando aqui, que trabalho lindo!, Pena que moro onde o judas perdeu as meias, se não iria fazer seus cursos.Parabéns pelo capricho, e obrigada por mostrar.

    ResponderExcluir
  7. Dos trabalhos que tenho aqui quiltados pelo Silvana fica difícil dizer qual gosto mais, se assim é possível haver classificação. O problema em buscar o trabalho é que ficamos sem palavras para expressar os sentimentos que a peça desperta, e o que posso dizer é que é mais uma obra de arte, pois novamente fico observando... e observando...linhas e curvas e tentando interpretar as novas emoções e a cada vez um sentimento novo...mas o mais egoísta é o da posse...rsrs
    Esse é mais um trabalho que amei, foi muito fácil montar o topo e por essa facilidade até estava me dispondo a repassá-lo, mas foi quiltado e quem diz que me desapeguei, claro que não. Quem sabe quando atingir algumas dezenas de peças consiga desapegar de alguma.
    Obrigada Silvana por mais esse trabalho magnifico.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...