Analytics

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Nona aula de bordado brasileiro


A aula do curso com as linhas Varicor que a d. Olga Quint Melim mandou pra mim ensina a fazer um lindo ramo da abrunhosa.
Segundo as anotações dela, usa-se nesse bordado as agulhas de 1 a 4
As linhas são Ilha da Madeira, Folosel e Varifio.


Comece aplicando o enchimento em linha apropriada, somente até o meio da flor, exceto a simples que é executada conforme exemplo acima. Em seguida bordar em ponto cheio, observando para não amontoar nas voltas das pétalas, dando meios pontos de vez em quando.


Hastes e melindres  são executados em ponto atrás, com grupos de mimosas, em tom suave. Carolinhos agrupados em ordem, em dois tons, metade de cada cor. Pode ser organizado ramos maiores, ampliando a quantidade de hastes e flores, usa-se muito esse tipo junto a candurinhas em linha de seda conforme riscos.
Por essa semana é só. Semana que vem espero trazer mais novidades, pra vocês.

3 comentários :

  1. Parabéns amiga.
    Lindo!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Silvana, bordado lindo. Minha irmã bordou muito com linhas Varicor e me deu as últimas que restaram, eu ainda tenho pq tenho dó de usar, nunca achei para comprar. Vou ler as postagens das outras aulas e vou revirar o 'baú' e achar meus bordados e postar no meu blog, passe lá ateliecrissardi.blogspot.com.br Bjoca, fique com Deus

    ResponderExcluir
  3. Olá Silvana, bordado lindo. Minha irmã bordou muito com linhas Varicor e me deu as últimas que restaram, eu ainda tenho pq tenho dó de usar, nunca achei para comprar. Vou ler as postagens das outras aulas e vou revirar o 'baú' e achar meus bordados e postar no meu blog, passe lá ateliecrissardi.blogspot.com.br Bjoca, fique com Deus

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...