Analytics

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Curso intensivo de quilting

Na segunda semana de janeiro de 2012, estarei ministrando um curso intensivo de quilting à máquina. É o mesmo curso que tenho ministrado, mas dessa vez serão quatro aulas seguidas. Do dia 9 ao dia 12 janeiro.
O curso será na Doce Retalho na parte da manhã. Se você está interessada em dominar a técnica do quilting, não perca esta oportunidade, entre em contato com a Karen ou a Magda pelo telefone 51 35885425.
Essa é uma colcha que possibilitou a execução de um padrão bem interessante.
No primeiro dia de aula passarei informações sobre como preparar uma peça para ser quiltada, detalhes sobre a regulagem da máquina, que linha usar e apresentarei alguns movimentos básicos.
Dois padrões de quinting diferentes.
No segundo dia apresentarei movimentos um pouco mais complexos, tendo como base os movimentos apresentados na primeira aula.
Bordas com movimentos simples.
No terceiro dia pretendo ensinar padrões combinando os movimentos. Também mostrarei como executar os meandros e a utilização de moldes.
Detalhe da parte de trás.
No quarto e último dia vou ensinar como fazer bordas, padrões de linhas cruzadas e responderei às dúvidas que surgirem.
Uma visão mais ampla da parte de trás.
O material de costura (tecido, manta e alfinetes) é fornecido pela loja e está incluído no valor do curso. Normalmente eu peço que as alunas tragam de casa um desmanchador de costura, uma tesoura pequena, um lápis e um caderno de desenho.
Adorei o efeito visual que o quilting deu a essa colcha.
Se você tem vontade de aprender a quiltar à máquina, não perca esta oportunidade. São poucas vagas.
O objetivo desse curso é fazer com que você possa ter condições de treinar em casa padrões mais elaborados.
Estarei esperando por você!

14 comentários :

  1. Ai, Silvana, como gostaria de fazer esse curso....mas moro em Campinas, São paulo e é muito longe, infelizmente. Abraços mari

    ResponderExcluir
  2. Silvana, o curso vai ser em qual período??

    ResponderExcluir
  3. Gi,
    o curso vai ser no turno da manhã.
    Das 8h30 às 11h30.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Oi Silvana!
    Encontrei o seu blog por acaso e AMEI!
    Adorei os Pap's . Tudo muito bem explicado.
    Parabéns pelos seus trabalhos!
    Beijos,
    Sandra

    ResponderExcluir
  5. Oi Silvana, moro em Marílias-SP, longe pra dedéu, mas quem sabe né? Estou tentando seduzir o marido para ir nas férias ao Rio Grange do Sul. O curso será em São Leopoldo mesmo? Qual a distância de São Leopoldo até Porto Alegre? Menina, se eu fizer 10% do que você faz já "ganhei" na mega.
    Abraços
    Maristela

    ResponderExcluir
  6. Oi Maristela,
    O curso será em São Leopoldo. Dá pra vir todos os dias de Porto Alegre para São Leopoldo de trem em menos de uma hora.
    Ficarei muito feliz se você puder fazer o curso comigo!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Olá Silvana!
    que pena estive em POA no dia 23.
    Sei que é dificil fazer o que vou lhe pedir, mas já tenho algum conhecimento em quilt, fiz aulas com a Dóris.
    Mas gostei muito do seu método, tem como vc me enviar via web, apostila ou video?pagarei o mesmo que o curso presencial e lhe prometo resultado, podes pensar nisto?
    obrigada
    edneia
    por favor me responda pelo
    edneiapedersen@ig.com.br

    ResponderExcluir
  8. oi sil; moro em minas gerais por um acaso vc não vem em belo horizonte para dar aulas não ?gostaria de fazer esse curso não tenho nem ideia de quilt

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga,
    bem que eu gostaria de dar o curso de quilting em outras cidades, mas até o momento, não tenho previsão de isso vir a acontecer. Mas se surgir uma oportunidade é claro que vou.

    ResponderExcluir
  10. ola
    moro em joinville e gostaria muito de aprtender a quiltar ja fiz um cursinho de patch e nao me ensinaram pq eu tinha que treinar mais como treinar se nao sei hehe
    por acaso vc nao tem video aulas ou apostilas
    seu trabalho é lindo
    parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evilyn,
      Eu não tenho vídeo aulas, só tenho alguns poucos vídeos, que pretendo aumentar, no meu canal do youtube.
      http://www.youtube.com/user/svituriano?feature=mhee
      Espero poder colocar mais alguns vídeos ensinado a quiltar no meu blog.
      Você teria alguma sugestão para os vídeos?
      Obrigada.

      Excluir
  11. Olá!, Silvana, moro em João Pessoa - PB, muito longe pra caramba, mas quem sabe, eu terei a oportunidade de ir no RS e chegar até vc! Não perco as esperanças. O curso será em São Leopoldo mesmo? Qual a distância de São Leopoldo até Porto Alegre? Se eu aprender um tantinho que seja com vc já valeu a viagem. Eu sonho em aprender esses quilts, são lindos. Preciso realizar esse sonho. Vc explica as coisas bem direitinho que vale a pena assistir os videos e as descrições no blog. Publique videos sobre quilts para que possamos adquiri-los através de algum meio de comunicação.
    Abraços e Feliz 2013 cheios de realizações e muita bençãos de Deus.

    Abraços
    Leila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leila,
      João Pessoa é longe, mas é possível sim um dia você ter aulas comigo. Eu dou o curso em São Leopoldo, que fica a menos de 1 hora de Porto Alegre.
      Pretendo postar mais alguns vídeos ensinando quilting, mas não posso garantir quando vou colocá-los na internet...
      Abraços e um feliz 2013 cheios de realizações e muitas bençãos de Deus pra você também!

      Excluir
  12. ola silvana,moro muuuuuito longe mesmo,adoro seu trabalho,aqui nao temos curso vc nao vende apostilas ou algo assim,quero muito aprender patchwok e quilting,apesar que minha maquina só tem me dado dor de cabeça,tenho uma singer confidence quilter 7469,mas se vc vende os cursos queria muito meu emael é freitas.lena@hotmail.com muito obrigada um abraço

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...