Analytics

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Sai no Jornal do Artesanato


Esse mês fiquei muito contente ao ver o Jornal do Artesanato desse mês. A loja onde trabalho aparece em uma reportagem destacando a nossa participação no Festival de Patchwork e Bonecos de Porto Alegre.
Abaixo compartilho com vocês o texto que saiu no jornal:


Doce Retalho, no Vale dos Sinos, leva três premiações do 2° Concurso Nacional de Patchwork de Porto Alegre.
Magda, Anapaula, eu e Karen
A capacidade e competência dos profissionais que fazem parte da Doce Retalho foram reconhecidas esse ano durante o 2° Concurso Nacional de Patchwork do 6° Festival de Patchwork e Bonecos de Porto Alegre. A três peças confeccionadas por profissionais da loja foram premiadas. A professora de patchwork e quilting Silvana Vituriano ficou com o 1° lugar na categoria avançado. A professora de pintura country Anapaula Keller recebeu o 1° lugar na categoria iniciante e a artesã Magda Severo ganhou o prêmio do voto popular. “A loja conta com uma equipe de professoras e artesãs dedicadas. Elas fizeram a diferença no Festival de Porto Alegre arrebatando as três premiações do concurso”, comemora Karen Gabor.

A Doce Retalho tornou-se um nome de referência quando o assunto é patchwork. Ao criar à loja, há três anos, a proprietária Karen Gabor pretendia que a Doce Retalho além de tecidos oferecesse cursos de artesanato, onde as mulheres pudessem se encontrar e desenvolver a sua criatividade num ambiente agradável e aconchegante.
Com perseverança, os objetivos iniciais foram se consolidando e se expandindo. As clientes da Doce Retalho têm hoje à sua disposição um excelente quadro de professoras que ministram aulas de patchwork, bonecas, quilting, pintura, forração de caixas e bordado, entre outras tendências artesanais. Também podem contar com uma variedade expressiva de tecidos e materiais que permite a execução de peças inovadoras e perfeitas.
As conquistas não param por aí. Esse ano a Doce Retalho foi convidada para participar da edição da Revista Patchwork Especial n°22 da Editora Minuano. “Os trabalhos que apresentamos está fazendo muito sucesso. A revista está tendo uma saída maravilhosa”, orgulha-se.
Karen ressalta que o maior objetivo da Loja é oferecer às suas clientes um serviço de qualidade e afinado com as tendências internacionais. “Apesar do reconhecimento que a Doce Retalho vem conseguindo, não vamos parar por aqui, estaremos atentas, sempre preparando novidades especiais para quem ama artesanato”, adianta.
A Doce Retalho fica em São Leopoldo, próxima ao Corpo de Bombeiros. A loja possui um ambiente é super agradável. Os cursos são realizados de segunda a sábado. Para se inscrever em qualquer curso basta agendar na própria loja ou por telefone (3588 5425).
O jornal do Artersanato está com matérias bem interessantes. Entre as quais eu destaco o passo a passo ensinando a pintar o rosto do papai noel. Chegando em muito boa hora, já que nesse momento estamos todas já pensando em nossos projetos de Natal.
Na sessão Cursos, Oficinas e Workshops tem ainda uma imagem de uma bolsa feita pela Karen Gabor que foi foi quiltada por mim.
Por hoje é só semana que vem estarei publicando mais imagens de quiltings feitos por mim e mostrarei um dos livros que mais me ajudam na hora de quiltar.
Até lá.

3 comentários :

  1. Parabéns Silvana, e toda equipe da Doce Retalho.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi,Sil!
    Liiiiindo, voces merecem é tudo isso MESMOOO.
    Fico mt. feliz e orgulhosa por voces.
    Beijo a voce e a todas.
    Dirce

    ResponderExcluir
  3. Silvana, depois de passear um pouco pelo seu blog tive a ousadia de indica-la aos meus visitantes, tudo seu é lindo parabens passa lá no meu blog p ver o post, bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...