Analytics

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Revista com artesãs da Doce Retalho

A revista Patchwork Especial da Editora Minuano deste mês está repleta de projetos feitos pelas alunas e professoras da Doce Retalho. Os trabalhos estão lindos e muito bem feitos.
A minha maior contribuição para essa revista foi ter feito o quilting de grande parte das peças. Na foto da capa, apenas o painel de galinhas não foi quiltado por mim.

O jogo de quarto de bebê, confeccionado pela Magda Severo ficou muito suave. Como era uma peça para um menino procurei fazer um quilting com poucas curvas, mas que continuasse delicado.


O painel de Welcome foi elaborado pela Karen Garbor. Nesse trabalho as aplicações não foram caseadas e sim quiltadas e o quilting foi todo em linhas retas. Um efeito bem diferente.

O painel feito pela Valesca Esplinder ficou bem harmonioso, com muitas formas geométricas que permitiram opções interessantes de quilting.

O trilho em caleidoscópio foi uma criação minha e execução de Anapaula Keller. O quilting foi bem simples, com a intensão de não ofuscar os feitos da união de tecidos.

O trilho de mesa da Karen Garbor ficou muito elegante e para complementar optei por um eco quilting.

Tem a bolsa que fiz com a Magda Severo. Para ressaltar o quilting optei por uma linha de cor contrastante. Ficou bem diferente.

O trilho de mesa confeccionado pela Evanise Mattos ficou lindo. Para valorizá-lo ainda mais fiz um padrão de feathers na borda externa e apenas contornos na partes internas.

Gostaria de deixar registrado aqui o meu agradecimento a todas as amigas e colegas de trabalho que me escolheram para quiltar as suas peças que foram para a revista. Obrigada, amigas!

4 comentários :

  1. Olá, tuo bem?
    Procurando dicas para iniciantes no google, encontrei seu blog que explicou perfeitamente os materiais necessários e a dica de linha ninguém tinha falado ainda. Adorei! Parbéns pelo blog, pela atitude em dividir seu saber.
    Logo mais entrarei no seu blog para visualizar mais posts!
    Um bejo.
    Sane Almeida (www.casafrutoeflor.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  2. Oi Silvana,

    Parabéns!! A escolha e a participação nos trabalhos foi merecida.
    Acho lindos teus quilts, tem a ver com dom mesmo.

    bjs.
    cláudia Oliveira
    bordandoeinformando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Silvana.....boa noite....
    Procurando no google..sobre como usar placa de corte....te achei....e adorei...te encontrar...pois bem tenho a placa e o cortador circular....se possivel tire uma duvida para mim...preciso da regua tambem....ou posso utilizar outra coisa para fazer o mesmo efeito....no que a regua ajuda no corte de tecido...? desculpe de tanta pergunta...mas to aprendendo e fico ansiosa....
    Voce faz coisas muito lindas....adorei seu blog...
    agradeço pelas informações...

    abraços...

    ResponderExcluir
  4. Lu, você pode usar outra coisa que faça o mesmo efeito.
    Mas a régua transparente dá um melhor controle das medidas.
    Só você usando uma régua pra perceber a diferença.
    É claro que você pode usar outra ferramenta, só tome cuidado para que ela não seja nem muito fina nem muito grossa, pois muito fina pode escorregar e cortar seu dedo ou muito grossa impedi que o cortador encoste no tecido.
    Espero ter ajudado,
    Abraços.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...