Analytics

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Novos quiltings para as alunas da Doce Retalho

Essa semana vou mostrar a vocês novas peças que quiltei esse começo de ano. Espero que possam servir de inspiração para vocês que sentem dificuldade na hora de criar padrões de quilting.
O primeiro é essa colcha.
A borda larga me deu um pouco de trabalho para  me decidir sobre o que seria melho fazer, mas acho que achei uma solução muito boa.
Uma vista da borda mais de perto.
Aproveitei a montagem dos blocos para fazer o quilting.
Uma visão do padrão do centro da colcha.
Como ficou a parte de trás.
O trabalho abaixo é uma manta de bebê. A recomendação principal que recebi era de que a peça pudesse ser utilizada tanto por um menino, quanto por uma menina. Amei quiltar essa peça!!!

Aqui uma visão mais ampla da manta
Aqui os detalhes do padrão do centro.
Aqui como ficou a borda.
As próximas fotos são de uma mochila que a minha aluna Anapaula fez, toda com tecidos importados. Ficou encantadora!!!
Um ótimo efeito visual.
Para a aba fiz um quilting de featherts.
O curso de quilting que estou ministrando na Doce Retalho está indo muito bem. As alunas estão interessadas e apesar de ter montado o curso em quatro aulas, todas estão conseguindo acompanhar o conteúdo. No final desse mês estarei iniciando uma nova turma. Se você estiver interessada em aprender um pouco mais sobre quilting é só entrar em contato com a Karen ou a Magda na Doce Retalho e pedir pra se inscrever no curso.
O endereço da Doce Retalho é: Rua Ernesto Silva, 60 - loja 11 (ao lado do Corpo de Bombeiros) São Leopoldo RS.O telefone é: (51) 3588 - 5425.
Abraços e até mais.

6 comentários :

  1. Amei a colcha de bebe! Muito linda
    Bjs
    Patricia
    Patipins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Estou conhecendo seu blog e admirada com sua artes,tenho vontade de aprender mais sobre quilting e patchwork.Estou seguindo seu blog e gostaria de lhe convidar a participar do meu ,grande abraço Fátima

    ResponderExcluir
  3. Silvana querida....você é maravilhosa!!!!Estou encantada com sua arte, tudo lindíssimo.Silvana, agora que estou começando com o patchwork.Fiquei babando com o quilt que você fez no seu blog.Como sou iniciante, estou começando com aplicações,feitas na máquina,e gostaria de ver um video.Dei uma olhada no DOCE RETALHO,mas não encontrei nenhum video sôbre esta aula.Se você quiser e puder me ajudar ficarei muito grata.Bjs. lulugcgc@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Silvana o meu email ficou errado, me desculpe.( lulugcg@gmail.com ) Estou aguardando sua resposta sobre o video com a aula de aplicação a máquina.Obrigada...Bjs. lulugcg@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Ai... que pena que moro tão longe! adoraria ter aulas com você! um abraço jeanine

    ResponderExcluir
  6. parabéns! Sil... sou fã do teu trabalho,que está cada vez mais incrivel beijão.. Magda

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...