Analytics

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Minha estreia como professora de patch

É com muita satisfação que compartilho com vocês algumas imagens das minhas primeiras aulas como professora de patch. Desde o início de março estou dando aulas para iniciantes na Doce Retalho, uma loja especializada em patchwork de São Leopoldo.
A minha turma ainda é pequena, mas está sendo uma esperiência muito agradável.
A primeira aluna foi a Natália, uma jovem muito simpática que a última vez que tinha pego numa agulha foi quando menina para fazer as roupinhas de suas bonecas. Muito caprichosa e tímida, quase não tirei fotos dela.
Em quatro aulas ela conseguiu fazer duas almofadas. Uma bordada e outra aplicada. Quando tirei essa foto ainda faltava colocar os detalhes nos gatinhos, como os olhos por exemplo. Gostamos muito do resultado final.
A minha segunda aluna foi a Andréia. Muito alegre e comunicativa, não tive problemas para fotografá-la.


Repare como ficaram ótimas as junções dos tecidos.

Para as duas eu pedi que executassem o mesmo projeto. Só que cada uma fez a cor que mais gostava. A partir dessa cor elas escolheram um tom mais forte, um médio e um claro, além de um tom neutro para o centro da almofada.

Lamentavelmente a Natália não pode continuar como minha aluna, pois estava de mudança para outro Estado. Mas acredito que ela vai continuar com o patch, pois ela tem muito potencial.

As almofadas da Andréia ficaram maravilhosas. A borboleta bordada ela embelezou com botões em forma de estrela.
Esse mês eu e a Andréia estamos montando uma bolsa para ela colocar seus materiais de patch. Quando estiver pronta colocarei umas fotos no blog. Nessa bolsa estou ensinando a técnica do simenole de coração sem desperdício de tecido.
Gostaria de deixar aqui o meu agradecimento a Karen da Doce Retalho pelo convite que ela me fez. Eu não me via dando aulas, mas depois que iniciei, estou gostando. É muito gratificante ensinar as pessoas.
Até a próxima.

4 comentários :

  1. Oi Silvana!

    As almofadas de borboletas ficaram lindas! Parabéns a Andréia e a vc que, pelo jeito, a ensinou muito bem.

    Eu estou fascinada pelo mundo patch e também faço aulas. Minha professora é ótima!

    Beijocas e sucesso

    ResponderExcluir
  2. Oi SIl!!

    Parabéns.....vc chegou lá. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Com uma professora assim, estas meninas vão longe!! Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Você merece!!!! Parabéns .... desejo muitas e muitas outras aulas!!!!!
    Beijocas,
    Wal

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...