Analytics

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Trilho de mesa natalino




Queria fazer um projeto de natal para decorar a minha casa no final de ano, então resolvi aproveitar e fazer um passo-a-passo para publicar aqui. É o meu primeiro PAP e por isso não está grandes coisas. Mas acho que vai servir, pelo menos, para quem está começando ter uma idéia (nem que seja vaga) do processo de execução.


A primeira etapa foi escolher o modelo. Queria um que tivesse as pontas em diagonal, mas que a sua execução fosse simples e que o visual final fosse agradável. Acabei me decidindo por um projeto que precisava de apenas de cinco estampas de tecido diferentes.




 
Aqui estão os tecidos que utilizei já cortados.





Nessa foto um esboço do projeto. Só pra ter uma idéia de como seria o resultado final.




Nesse canto do papel eu anotei a quantidade de quadrados que teria que cortar em cada tecido. Basta clicar na foto para obter as medidas.




Antes de começar a costurar, decidi que a melhor maneira de juntar todos os tecidos seria separando em blocos de três peças: dois quadrados e um retângulo.



Uma olhadinha mais de perto.




Aqui os bloquinhos já estão unidos.



Nessa foto eu mostro como uni os bloquinhos com os triângulos, formando uma tira.




 Detalhe das emendas.




 Detalhe do quilting.

4 comentários :

  1. Amiga, vi pessoalmente seu trabalho e amei....PArabéns vc é D+.Bjs

    ResponderExcluir
  2. Também vi pessoalmente!
    Lindo e perfeito.
    Parabéns Silvana.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Silvana, muito lindo seu trilho. Mas quando eu estava anotando, notei que na parte dos vermelhos, vc anotou os retangulos, como tendo 11,5x11,5...Mas aí não vira um quadrado?? Desculpa, é que estou aprendendo e tenho medo de fazer torto. Obrigado e bom dia.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...