Analytics

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Trabalho da Sônia Pronto

Eu acho que gostar do que a gente faz é a melhor recompensa por um trabalho. E no caso dessa peça foi exatamente o que aconteceu. O projeto tem um efeito visual muito bonito e o quilting teria que realçar e não disputar a atenção com o patchwork. E conseguir atingir esse objetivo, me deixou muito satisfeita. E essa semana venho compartilhar as imagens desse trabalho com vocês!
 O patchwork desse trabalho é muito desafiante. Parece um quebra-cabeça diferente.
As emendas e cortes desse trabalho são um verdadeiro desafio. Não é nada intuitivo a maneira como ele foi montado, mas a Sônia Goldoni, dona da peça, me garantiu que não é tão difícil assim a execução. Quem desejar aprender os segredos desses trabalho, a Sônia vai estar ministrando esse curso num ateliê de Novo Hamburgo, no mês que vem.
 Para decidir o projeto de quilting eu dividi a peça em três áreas que são: os quadrados pequenos, as formas de L e os entre-meios. 
 Para cada uma dessas áreas eu desenvolvi um padrão.
 A parte que foi mais trabalhosa foi o entre-meio.
 Como eu queria fazer algo com áreas delimitadas, tive que marcar cada um dos encontros com marcador de tecido branco. Demorei muito nessa etapa...
 Os quadrados foram os padrões mais rápidos de serem executados. Usei as mesmas referências nos quadrados...
 ... mas nenhum ficou igual ao outro. Amei isso!
  As plumas (feathers) foram todas feitas à mão livre e acompanham a forma de L.
 A Sônia usou o tecido preto como forro do trabalho e isso deu um efeito maravilhoso na peça!
 O contraste da linha dourada com o fundo preto me surpreendeu.
Normalmente eu não mostro as linhas que uso nos meus trabalhos, mas dessa vez acho que vale a pena mostrar. Eu usei a linha matizada de quatro cores da Zenith no topo.
E na parte de baixo usei da linha da Vision D319. Ela não é metalizada, mas tem um efeito dourado muito bonito. Se você já foi minha aluna e prestou atenção nas minhas aulas, vai saber porque eu optei por essa linha na parte de baixo.
Amigas, por hoje é só. Espero que as imagens e as explicações que dei possam ser de ajuda no seu processo criativo. Até mais!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...