Analytics

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Meus primeiros Vintage Quiltings!

Faz mais de um ano que a minha amiga Lucimara Maeda me deu de presente dois guardanapos que sua mãe havia comprado na Ilha da Madeira para que eu fizesse um Vintage Quilting. A Lucimara é daquelas amigas que estão sempre imaginando e criando coisas pra gente fazer. Fiquei um pouco receosa de fazer o quilting, mas como já tinha feito umas aulas online com a Cindy Neadham me enchi de coragem e finalmente coloquei em prática o que apendi.
 O que eu mais gostei foi de ver a peça criando uma nova forma.
 Os guardanapos já eram lindos, mas com o quilting eles ganharam um novo significado.
 Fico imaginando que esses guardanapos estiveram esperando por mais de quarenta anos para serem completados...
 Não consigo olhar pra eles e não ter uma visão romântica.
 Fico imaginando por quantas mãos ele passou até chegar nas minhas e por quantas ainda vai passar...
 Um trabalho em conjunto de pessoas que nunca se conheceram...
 Um espetáculo de  fundo!
 Obrigada minha amiga Lucimara por acreditar que eu seria capaz de cumprir esse desafio!
 Esse guardanapo já postei várias fotos dele no meu perfil do Facebook.
 Também estou apaixonada por ele.
 Eu amo perceber como todos os padrões que eu escolhi para essa peça se encaixaram tão bem.
 Vendo a parte de trás, é possível ter uma noção de como ficou o topo.
 Foi muito gratificante fazer esse quilting!
É um trabalho delicado, mas que vale muito a pena fazer.




Se você tiver uma peça antiga como essa na sua casa. Não deixe a oportunidade passar. Faça logo o seu primeiro Vintage Quilting!

Não vejo a hora de levar essas peças para a Lucimara dar uma olhada nelas. E sei que esperando por mim, vai estar uma toalha de banquete que vou transformá-la numa colcha de cama! Só que dessa vez vou usar linho no lugar do cetim. A você que vem sempre aqui, que vem de vez em quando ou que veio pela primeira vez, obrigada por sua visita.
 Deixe seu comentário e volte sempre!
Até semana que vem!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...