Analytics

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Mais colchas da Vera Lúcia

Hoje quero compartilhar com vocês as imagens de duas colchas que quiltei para a Vera Lúcia. Essas colchas são especiais pra mim, pois eu gostei muito do resultado final. Se pudesse teria ficado com elas. Vejam como ficaram depois de quiltadas e digam se eu não tenho razão:
 Essa foi a primeira peça e ficou com um quilting bem denso, mas sem ficar carregada.
 Considero que os padrões escolhidos acrescentaram uma textura agradável ao toque e aos olhos.
 Pode parecer que utilizei padrões difíceis, mas a maioria dos padrões são bem simples...
 ...o que os torna interessantes é a frequência com que são repetidos.
 Corações cercados por tijolos.
 Nessa foto, o trabalho ainda não estava finalizado. Estava apenas querendo ver como ficava na foto.
 Esse padrão eu mesma desenhei, sem o auxílio de réguas. Até eu me surpreendi com o resultado.
Padrão misturando bolhas com curvas em S.
 Essa é a segunda colcha. Como elas eram muito parecidos. Resolvi fazer um quilting parecido, mas sem ser igual.
 Para o fundo dos blocos eu usei os mesmo padrões, só que dessa vez usei linhas cruzadas.
 Esse padrão deu um pouco mais de trabalho, mas em compensação, adicionou mais textura.
 Em vários blocos acrescentei feathers.
 Nos blocos com aplicação fui acrescentando padrões diferentes...
... mas sempre tentando  manter uma harmonia.
 Acredito que tenha conseguido.
  Não me canso de olhar essas fotos...
 ...já que não pude ficar com a colcha...
...fico só admirando as fotos.
É tão bom quiltar uma peça e gostar do resultado!
Para dar a textura ao fundo do bloco, eu utilizei apenas linhas retas e curvas em S.
Feathers sempre dão um aspecto mais clássico ao trabalho.
Essas são as imagens que separei para vocês essa semana. Espero que gostem e se sintam inspirados. Até a próxima!

8 comentários :

  1. Mais uma vez você executou um trabalho surpreendente!!!... Um olhar diferente a cada bloco... Um super abraço!!!...

    ResponderExcluir
  2. Silvana, parabéns! Como sempre vc se superou, como acontece com todos os seus trabalhos. Fico encantada com o seu capricho e criatividade. Abraços!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso como sempre, quando eu crescer quero quiltar como você! bjus

    ResponderExcluir
  4. Perfeição absoluta...sem palavras...amei!
    Bjnhs no ♥

    ResponderExcluir
  5. Você é mesmo fera Silvana!!! Passo horas e mais horas olhando seus trabalhos, para ver se consigo aprender um pouquinho e se tenho coragem de me aventurar por estes quiltings lindos de viver!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...