Analytics

domingo, 20 de outubro de 2013

Capas de Almofadas

Essa semana vou mostrar quatro peças pequenas, que formam um conjunto de capas de almofadas. É um projeto que aparentemente é difícil de quiltar, mas que ao final eu gostei do resultado.
As primeiras almofadas são flying geese em círculo.
Na parte de trás da pra ver melhor como ficou o quilting. No bloco central apenas acompanhei as linhas de costura e na borda externa trabalhei um padrão que combina linhas retas com curvas.
A segunda almofada é igual à primeira, apenas os tecidos que mudaram.
Essa almofada é composta por dois blocos de ninepatch.
No bloco central eu usei um padrão de um livro que tenho. Para que o risco saísse o mais correto possível eu passei o desenho para um papel transparente, o centralizei no bloco e costurei por cima das linhas. Quando terminei retirei o papel.
Na borda externa fiz um padrão espelhado. Dessa vez só com a ajuda de marcações.
Reparem que a borda central também ficou espelhada.
Onde as bordas se encontram, no centro.
Nessa foto, a parte de trás.
Na quarta almofada escolhi um outro padrão do mesmo livro, que não me lembro qual (desculpem-me), para o centro. Na borda externa coloquei também um padrão espelhado e na borda interna fiz o mesmo padrão da terceira almofada.
Vejam como ficou atrás.
Aqui um detalhe de como ficou o centro. Eu gosto muito de usar a técnica de desenhar o padrão no papel. Até parece que foi feito numa máquina computadorizada.
Até semana que vem.

9 comentários :

  1. Que trabalhos maravilhosos!!!... Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Que show de quilt e de técnica. ainda vou aprender a quiltar com vc. beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roseli, ficarei muito feliz de poder te ensinar a quiltar e quem sabe um dia aprendo a bordar com você!

      Excluir
  3. Você é mesmo MUITO BOA nisso! A cada peça, uma surpresa! Parabéns, querida!

    ResponderExcluir
  4. Beautiful...from the colors to the quilting. Great work.

    ResponderExcluir
  5. Seu trabalho é maravilhoso,parabéns!É muito bom ver trabalhos feitos com amor......e é isto que eu sinto das suas peças......que vc continue a alegrar nossos olhos e alma..beijos no coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Raquel, eu sempre quilto as peças com muito carinho mesmo! É bom saber que você consegue perceber isso.

      Excluir

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...