Analytics

domingo, 14 de julho de 2013

Aula de quilting em Passo Fundo



 No final desse mês, nos dias 29, 30 e 31, estarei ministrando um curso de quilting na cidade de Passo Fundo, Rio Grande do Sul.
O Curso será no Ateliê Cinco Marias no Plaza Shopping. As aulas serão pela manhã nos dias 29 e 30 e no dia 31 teremos aulas de manhã e de tarde.
Se você mora nessa região e deseja aproveitar essa oportunidade, entre em contato com a Vera pelo (54) 3312 4596.
Ficarei muito feliz de poder passar os meus ensinamentos para vocês.
Hoje separei para mostrar a vocês uma colcha que quiltei para a Cristina Fuhrmann de Florianópolis.
Apesar dela morar longe, ela aproveitou uma viagem que fez ao Rio Grande do Sul para pegar a sua colcha pessoalmente. Foi um prazer recebê-la aqui no meu ateliê.
 A colcha de solteiro tinha uma borda bem larga então eu aproveitei para colocar o meu padrão preferido: feathers.
 Sou suspeita para falar bem do meu trabalho, mas eu gostei de como ficou essa borda!
 Como as bordas da base e da lateral não tinham a mesma largura optei por fazer um padrão aleatório de feathers.
 Nos blocos do centro da colcha procurei fazer padrões de quilting diferentes em todos eles.
 Essas casinhas são muito delicadas.
 A Escola.
 O posto de combustível e a biblioteca.

 As lojas.
 Casa e passarinho.
 Mais casas.
 Uma pequena vila.
 Postos de serviços da cidade.
 Como gosto muito de mostrar o avesso...
 Aqui vai umas fotos para vocês verem de perto como ficou.
 Bem de perto.
 Nesse bloco, o quilting lembra-me a moldura de um quadro.
O quilting de folhas é um padrão simples, mas que sempre fica muito bem em qualquer trabalho!
Por esse semana vou ficando por aqui. Semana que vem volto com mais novidades.

7 comentários :

  1. De perto ficou ainda mais linda, amei fazer esta colcha e amei poder ter mandado para você quiltar e fechou com chave de ouro ir buscar pessoalmente e poder ter te conhecido. bjks Cris

    ResponderExcluir
  2. Ola Silvana, amei seus trabalhos, estava passeando na net e encontrei seu blog adorei, e já estou t seguindo pena q m oro longe de voce, sou apaixonada em patchwork mas as suas dicas são ótimas já estou te seguindo e gostaria de convida-la para conhecer meu blog e se tornar minha seguidora bjs boa semana

    ResponderExcluir
  3. Ola Silvana, amei seus trabalhos, estava passeando na net e encontrei seu blog adorei, e já estou t seguindo pena q m oro longe de voce, sou apaixonada em patchwork mas as suas dicas são ótimas já estou te seguindo e gostaria de convida-la para conhecer meu blog e se tornar minha seguidora bjs boa semana

    ResponderExcluir
  4. Muito bonito o quilting da colcha! Eu cheguei no seu blog pelo da Leah Day. Você está fazendo uma versão do Express your Love?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estou fazendo, mas eu acompanho as explicações da Leah Day!

      Excluir
  5. Your work is so GOOD! It is fantastic!!! I LOVE it!!! I wish I could do the feathers like you do!
    Esther
    esthersipatchandquilt at yahoo dot com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...