Analytics

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Vídeo com dicas de quilting

Depois de muitos pedidos, finalmente meu marido resolveu assumir o papel de cinegrafista, diretor, produtor e roteirista do meu segundo vídeo caseiro com dicas de quilting. Não é nenhuma grande produção, mas espero que vocês possam aproveitar as informações que coloquei no vídeo.
No total são 12 minutos, onde mostro como eu faço os arremates quando começo e termino um padrão e faço uma feather. Sei que muitas de vocês vão gostar de ver como eu faço, pois recebi muitos pedidos das minhas seguidoras para que eu postasse um vídeo com esse conteúdo.
Na foto abaixo mostro como ficou o canto depois de pronto. Assim que for possível mostrarei novas fotos do quilting dessa colcha.

Quero em breve fazer um novo vídeo, mas não tenho certeza sobre o tema que vou tratar. Você tem alguma ideia para compartilhar comigo?
Até semana que vem!
A Cristiane Makuda me enviou um e-mail perguntando sobre a necessidade de dar ou não o nozinho ao final do arremate. Vejam a resposta que mandei pra ela:


Cris,
eu não dou o nó, mas tem muitas pessoas que recomendam que se dê o nó. O que eu tenho percebido é que se você deixa uma linha muito curta na parte de dentro, essa linha pode se soltar, mas eu deixo a sobra da linha um pouco grande e geralmente deixo ela num local onde eu sei que vou passar uma costura por cima, pois ela vai ficar mais firme ainda. É uma teoria minha, nunca vi ninguém falando que isso é certo, mas comigo tem dado certo.
Outra coisa: a agulha curvada faz com que a linha faça uma curva e isso a deixa mais firme, pois ela atravessa a manta de cima pra baixo e de baixo pra cima. As poucas vezes que usei uma agulha reta notei que o arremate não fica tão preso entre as camadas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...