Analytics

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Minhas primeiras experiências com wholechoth

O Wholechoth é o trabalho de quilting em um único tecido, sem emendas. Geralmente é usado um tecido branco. Por essa ser uma técnica que exige muito domínio do quilting, só agora me senti segura para executá-la. São dois trabalhos pequenos, mas estou bem satisfeita com o resultado. Por isso estou compartilhando as imagens com vocês.
O primeiro é um wholechoth branco com a técnica de trapunto. Fiz esse trabalho usando as explicações do livro da Karen MacTavish - Whitework quilting
Ultimamente estou amando fazer quilting com marcação.
Como não encontrei linha que desmancha tive que descosturar a linha do trapunto para ir fazendo o quilting.
Deu um trabalhão, mas valeu todo o esforço.
Não me canso de ver como ficou bonito. Todo mundo que vem aqui em casa eu mostro. Se você vier aqui provavelmente eu vou te mostrar...
Essa outra peça também é um wholecloth, só que o tecido é marrom. É mais comum usar um tecido branco, mas em outra cor também fica maravilhoso.
Para esse trabalho não fiz o trapunto. Apenas fiz as marcações.
As feathers foram feitas a mão livre.
Eu adoro fazer esse estilo de feathers que ocupa toda a área.
Essa peça foi uma encomenda. Normalmente não me apego aos trabalhos, mas este demorei um pouco para devolver, pois queria a toda hora ficar olhando. Quem sabe não faço um igual pra mim?
Nessa foto mostro como ficou a parte de traz. Como o tecido tem uma estampa muito miúda dificulta a visualização do quilting, mas mesmo assim ainda dá pra ver.
Vocês gostaram do trabalho tanto quanto eu?
Abraços, até a próxima postagem!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...