Analytics

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Minhas primeiras experiências com wholechoth

O Wholechoth é o trabalho de quilting em um único tecido, sem emendas. Geralmente é usado um tecido branco. Por essa ser uma técnica que exige muito domínio do quilting, só agora me senti segura para executá-la. São dois trabalhos pequenos, mas estou bem satisfeita com o resultado. Por isso estou compartilhando as imagens com vocês.
O primeiro é um wholechoth branco com a técnica de trapunto. Fiz esse trabalho usando as explicações do livro da Karen MacTavish - Whitework quilting
Ultimamente estou amando fazer quilting com marcação.
Como não encontrei linha que desmancha tive que descosturar a linha do trapunto para ir fazendo o quilting.
Deu um trabalhão, mas valeu todo o esforço.
Não me canso de ver como ficou bonito. Todo mundo que vem aqui em casa eu mostro. Se você vier aqui provavelmente eu vou te mostrar...
Essa outra peça também é um wholecloth, só que o tecido é marrom. É mais comum usar um tecido branco, mas em outra cor também fica maravilhoso.
Para esse trabalho não fiz o trapunto. Apenas fiz as marcações.
As feathers foram feitas a mão livre.
Eu adoro fazer esse estilo de feathers que ocupa toda a área.
Essa peça foi uma encomenda. Normalmente não me apego aos trabalhos, mas este demorei um pouco para devolver, pois queria a toda hora ficar olhando. Quem sabe não faço um igual pra mim?
Nessa foto mostro como ficou a parte de traz. Como o tecido tem uma estampa muito miúda dificulta a visualização do quilting, mas mesmo assim ainda dá pra ver.
Vocês gostaram do trabalho tanto quanto eu?
Abraços, até a próxima postagem!

13 comentários :

  1. Meu Deus!!
    Que sonho de trabalhos !!!! Maravilhosos!!!
    Vou ter que ter algumas aulas contigo! Deixa chegar o verão para que eu possa aguentar o clima do sul!!!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. REALMENTE DIVINO. NAO DA PRA OLHAR SO POR AQUI. SHIFFF...TB QUERIA PEGAR COM AS MÃOS....PARABENS VC É MARAVILHOSA....

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso, suas mãos são de ouro , grande artista.

    ResponderExcluir
  4. Silvana, que trabalho mais lindo, perfeito em todos os detalhes, parabens, voce como sempre se superando e nos brindando com seu talento.
    Bjs,
    RoAguiar

    ResponderExcluir
  5. Silvana que lindoooo, pq não moro perto de vc para fazer um curso com vc.
    bjuss querida

    ResponderExcluir
  6. Lindíssimo!!!!!!!! Realmente tem que mostrar para todos e ficar admirando sempre. Parabéns!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Just happened upon your blog. Your work is amazing--impeccable and vibrant. What craftsmanship! I enjoyed visiting. Gorgeous stuff!
    best from Tunisia,
    nadia

    ResponderExcluir
  8. Sil,
    Os trabalhos cada dia mais perfeito.
    Você sabe, eu amo as costurices, mas os meus papéis tem me deixado cada vez mais longe da máquina de costura.
    Bj
    Patrícia
    www.patpins.com.br

    ResponderExcluir
  9. Thank you for visiting my blog. Greetings from Finland

    ResponderExcluir
  10. Silvana,

    Que maravilha, mãos divinas.
    Parabéns.
    Abraços
    Mônica Nuno.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...