Analytics

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

7ª aula Bordado Brasileiro - Flor de Abril

Hoje vou postar mais uma aula do curso de Bordado Moderno Varicor, que foi cedido gentilmente pela Dona Olga Quint Melim.
Flor de abril
Linhas: Aleluia e Filosel.
agulhas nº de 3 a 6
 Para fazer a flor de abril é preciso dois fios de linha Filosel para o miolo, na agulha de número 3. Executar o enchimento com a linha indicada, conforme a figura 1 e 2.

 Aplicar pontos cheios, grandes, indo das pontas ao centro, dando um ou dois pontos menores nas voltas, encaixando-os por baixo dos demais. Observando para não amontoar. As pétalas têm a forma arredondada.
Na aplicação dos carolinhos, agrupar a parte escura junto ao contraste do centro. Pistilos alongados, com duas voltas no mesmo tom, aplicar missangas e fios dourados quando o motivo for toilete.

A minha amiga virtual Walfrida também está divulgando aulas de Bordado Brasileiro. Dê uma passadinha lá e veja que trabalho lindo ela está fazendo. Ela já está na aula de número 4!
Obrigada a todos que acompanham as aulas de Bordado Brasileiro.

2 comentários :

  1. Prezada Silvana,

    Encontrei seu blog hoje e gostaria de cumprimentá-la. Adorei seus quilts e outros trabalhos. Gsto muito de bordados e acho que o endereço http://www.antiquepatternlibrary.org/html/warm/catalog.htm#AUTH_V pode lhe interessar: tem 3 álbuns de bordado em Varicôr.
    Abraços e parabéns. Lúcia

    ResponderExcluir
  2. Olá Silvana,
    Amei estes bordados e gostaria de saber como faço para conseguir o livro, apostila, ou outro meio para aprender o Bordado Brasileiro.
    meu email: wadikazelinski7@gmail.com
    blog: http://as 1001 artes do mar. blogspot.com
    Agradeçerei sua informação.
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...